terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A arte de eternizar momentos em Orlando


"Contar histórias das pessoas de um jeito especial". É isso que o casal de fotógrafos Fernanda Tineli e William Nacar realizam através da Fotos em Orlando. Um trabalho que tem chamado cada vez mais atenção dos brasileiros que desejam um ensaio fotográfico pela cidade. 

Fernanda já era fotógrafa no Brasil e após a mudança para Orlando, viu uma oportunidade. Tudo começou com clientes americanos e logo a qualidade do serviço conquistou os brasileiros. Entre os trabalhos estão ensaios de casamento, com famílias, crianças, casais e gestantes. E se você procura ensaios na Disney, o Fotos em Orlando é especialista. O sucesso é tanto que Fernanda e William já fotografaram famosos como Larissa Manoela, Kaká e Nívea Stelmann. 

O Viva Disney e Orlando conversou com Fernanda e você confere a entrevista abaixo:


Viva Disney e Orlando: Quando surgiu a ideia de se mudar para Orlando? 

Fernanda Tineli: Meu marido era músico no Brasil e recebeu um convite para entrar em uma banda daqui da Flórida, sempre vínhamos passear e sempre amamos Orlando, achamos uma oportunidade maravilhosa!


O casal de fotógrafos Fernanda e William  comandam o Fotos em Orlando 


Viva Disney e Orlando: Conte como surgiu o projeto Fotos em Orlando? 

Fernanda Tineli: Eu já era fotógrafa no Brasil e quando cheguei aqui ia quase todo dia na Disney tirar fotos do parque. Depois da recepção super positiva dos meus seguidores no meu perfil de fotografia internacional (@fertineli), eu decidi começar a fazer o mesmo trabalho que eu já vinha desenvolvendo com meus clientes americanos, só que dentro dos parques e com clientes brasileiros. Daí não teve jeito, tive que montar outro perfil para postar somente em português e um conteúdo extremamente voltado aos parques! O mais engraçado foi que a proporção foi ficando maior e hoje eu diria que 80% do meu fluxo de clientes vem do Fotos em Orlando, e isso me deixa extremamente realizada. Atualmente eu conto com a ajuda do meu marido William que além de músico é fotógrafo e filmmaker, nos dias de semana, quando ele não está viajando com a banda, ele sempre está comigo clicando ou editando no nosso estúdio, isso me permite entregar os trabalhos super rápido, e é algo que eu não abro mão. 

Viva Disney e Orlando:  Quem é o público-alvo de vocês?

Fernanda Tineli: No Fotos em Orlando nós atendemos pessoas do Brasil todo, que estão aqui visitando os parques e fazendo compras, mas também atendemos brasileiros que moram aqui nos EUA. De vez em quando fotografamos até uns gringos, como já fizemos: americanos, egípcios, paraguaios e canadenses.

Viva Disney e Orlando:  Conte como é a relação de vocês com os clientes? 

Fernanda Tineli: A relação é muito próxima, nós como bons brasileiros sabemos da importância em dar atenção e criar uma conexão com os clientes, afinal nós temos a responsabilidade de registrar da forma mais verdadeira possível, os momentos mágicos deles aqui em Orlando! Não temos horário, as vezes eu atendo clientes pelo WhatsApp ou Instagram na madrugada, se eu estou acordada, sou muito “workaholic”.

Viva Disney e Orlando: Vocês já fotografaram famosos brasileiros em Orlando. Conte para nós quais foram as personalidades brasileiras que vocês já fotografaram. 

Fernanda Tineli: Sim já fizemos alguns, entre eles, Larissa Manoela, Kaká, Nívea Stelmann, Danny Pink, alguns jogadores de futebol, entre outros. Todos eles foram super legais com a gente durante as sessões e nós fazemos questão de dar o mesmo tratamento especial para todos os clientes, famoso ou não rsrs.

O Fotos em Orlando também fotografa em 360° 😮


Viva Disney e Orlando:  Como funciona o dia da sessão de fotos? 

Fernanda Tineli: As sessões são super diferentes, apesar de termos respeito pela fotografia tradicional (aquela em quem as pessoas todas olham sorrindo para a câmera por exemplo), nós procuramos seguir um estilo mais moderno e descontraído, onde basicamente fazemos muitas fotos espontâneas, o que eu acredito que transmite um sentimento muito maior para quem vê as fotos! Temos sessões que duram minutos e temos sessões que duram horas, isso depende bastante do que a pessoa procura.

Viva Disney e Orlando: Muitas sessões de fotos acontecem no Magic Kingdom. Conte como é o procedimento para fotografar na Disney. 

Fernanda Tineli: Sempre friso que não competimos com o serviço da Disney, 80% dos meus clientes também contratam o memory maker (photopass). Nós sempre fazemos fotos em lugares mais reservados e procuramos dar uma identidade para os ensaios, algo bem exclusivo e único. Temos uma preocupação imensa de que as fotos não tenham outras pessoas de fundo, com isso você tem a sensação de que o parque foi exclusivo da pessoa fotografada em cada ensaio. Isso é muito difícil pois exige técnicas aprimoradas de composição e edição, e bastante paciência já que a Disney é sempre lotada.

Viva Disney e Orlando: Explique como funciona a escolha dos locais para as fotos? 

Fernanda Tineli: Eu sempre começo perguntando se a pessoa tem alguma preferência. Alguns clientes já sabem o que querem, geralmente os parques. Mas quando eles ainda não sabem ao certo, eu tenho sugestões já que na região de Orlando existem muitos parques naturais, e até mesmo praias. Isso também varia bastante de acordo com a ocasião/motivo das fotos.


Viva Disney e Orlando: Qual é o plano de vocês para 2018? 

Fernanda Tineli: O plano é expandir ainda mais o nosso alcance e  começar  a atender mais gringos. Acho super legal conhecer outras culturas, e é sempre bom para colocar o inglês em prática. Além do inglês, tenho formação em italiano, e adoraria conhecer mais italianos e também trabalhar com eles por aqui.

Viva Disney e Orlando:  Deixe um recado para os nossos leitores que queiram utilizar o Fotos em Orlando. 

Fernanda Tineli: Nós adoraríamos conhecer vocês e contar a sua história através das nossas lentes. No nosso site você poderá conhecer o nosso trabalho com opções de chamar direto no WhatsApp e olhar todo nosso feed do Instagram. Vai ser um prazer falar com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário