• Pablo Mingoti

A época mais movimentada do ano começa em Orlando

Atualizado: 22 de Dez de 2019

Como qualquer outra cidade turística, Orlando recebe muitos visitantes no final e início de ano e nessa postagem você confere dicas para diminuir o estresse com a multidão


A primeira quinzena de dezembro não atrai muitos turistas, mas a partir do dia 15, Orlando vai ganhando "ares" mais movimentados. E isto é sinal de que as festas de final de ano se aproximam. Esta é a época mais movimentada que pode até ter superlotação e, consequentemente, fechamento de alguns parques. Relembre aqui. O Viva Disney e Orlando separou algumas dicas para você entrar no clima e não se estressar nos parques, centros de compras... 


1 - Faça um planejamento! Não mentalmente. Coloque tudo em um papel ou no celular (confira os melhores aplicativos aqui ou neste outro link). Separe as prioridades, principalmente as atrações e lojas mais visitadas. Não esqueça, de quando for possível, reservar horários para passeios e restaurantes. 

2 - Você vai passar muito tempo em filas, por isso foi indicado no item anterior estabelecer prioridades. Quando você estiver esperando para entrar nas atrações, pense que outras pessoas estarão na mesma situação. Então, não se estresse. Leve lanches rápidos e água na mochila para maior comodidade e evitar de ficar em filas de lanchonetes e bares.  3 - Os shows também costumam lotar e se você não se adiantar, perderá lugares ou ficará em uma posição ruim. A indicação é chegar com 30 minutos de antecedência, mas que tal chegar um pouquinho antes. Uma hora ou uma hora e meia antes do início fará você conseguir assentos e se estressar menos. 

4 - Faça reservas de hotéis, restaurantes e, quando possível, de atrações. Para saber sobre o FastPass da Disney, clique aqui. 5 - Já se foi o tempo das máquinas fotográficas. Os celulares servem para fotos e nesta época serão muitas para guardar como lembrança. Então, leve carregadores portáteis para evitar de ter que deixar celulares nas estações de carregamento, já que estas estarão lotadas.  6 - Chegue cedo em tudo que é lugar, de preferência quando parques e lojas estiverem abrindo. Assim, você terá que concorrer com menos pessoas para filas.  7 - Planeje as compras! Esta dica vale tanto para as lojas fora como dentro dos parques. Caso esqueça de comprar alguma coisa, terá que voltar. Então, tenha uma lista de compras para evitar de enfrentar a fila novamente. 

8 - Aproveite! Se Orlando está lotado, significa que esta época é muito divertida com comemorações e festas especiais. Então, sorria e lembre que você está no melhor lugar do mundo. 


Descubra a magia


Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com