• Pablo Mingoti

A estratégia Disney durante problemas técnicos

Saiba como a Disney procede caso aconteça algum problema técnico durante o passeio nas atrações

Foto: Pablo Mingoti

A Disney preza muito para que nada dê errado durante o seu passeio nas atrações. Porém, de vez em quando acontecem alguns problemas técnicos. E como que a Disney age nessas situações? Nós vamos contar agora. Na nossa última visita ao Magic Kingdom, nós estávamos na fila da atração Under the Sea - Journey of the Little Mermaid e começamos a notar que estava demorando demais, até que anunciaram problemas técnicos na atração.


Em alguns minutos, dois cast members começaram a abrir saídas alternativas na fila. Além das desculpas, eles também ofereceram dois FastPass + para usarmos ao longo do dia. Quando se está na fila fica mais fácil, mas quando os visitantes estão dentro do brinquedo?


Nessas situações, a Disney é mais cautelosa. Quando um veículo do brinquedo para dentro das atrações, a primeira ação é emitir um aviso no sistema de som. A frase que você vai ouvir é essa aqui: At this time the attraction is experiencing technical difficulties and is unable to continue your trip to the concert. Please remain seated. A cast members on their way to assist you and will be arriving momentarily.  A frase significa que a atração está enfrentando problemas técnicos e que um cast member já está a caminho. Quando o funcionário chega, ele precisa passar tranquilidade e é por isso que a maioria deles aparece com um sorriso e dizendo frases para todos se acalmarem. Então, outro cast member os acompanha até a saída da atração que muitas vezes é feita pelos bastidores dos parques. Por causa disso, você poderá ouvir os funcionários dizendo para não filmar e tirar fotos. Ao final, você também ganha FastPass + para retornar um outro horário. 


Foto: Walt Disney World

Você que já vivenciou uma evacuação de uma atração da Disney deve se perguntar o que está acontecendo para o brinquedo parar de funcionar. Os funcionários não irão lhe dizer, até mesmo para não criar pânico. Além de quedas de energia, podem ter sido visitantes que tenham se ferido ou violado regras de segurança. Uma vez, durante o passeio na Splash Mountain no Magic Kingdom, um visitante conseguiu abrir a barra de bloqueio e pular para fora da atração. Então, é claro que a Disney  paralisou o brinquedo.  Há outros exemplos. Se os problemas técnicos não forem muito graves, não ocorre a evacuação. A Disney preza pela segurança e se você vivenciar uma situação dessa, é para o seu próprio bem-estar. 


Descubra a magia


Se quer saber mais sobre matérias dos parques, basta visitar nossa página aqui.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com