• Pablo Mingoti

A reestruturação da Disney com foco no streaming

Empresa anunciou mudanças internas para produzir conteúdos para streaming



Ontem, 12 de outubro, a Disney anunciou uma reorganização estratégica de seus negócios de mídia e entretenimento que se concentrarão no desenvolvimento e produção de conteúdo original para os serviços de streaming da empresa, o Disney+. A criação do conteúdo será gerenciada em três grupos distintos - Estúdios, Entretenimento Geral e Esportes - liderados pelos atuais líderes Alan F. Horn e Alan Bergman, Peter Rice e James Pitaro. E o terceiro grupo é o responsável pela distribuição de todos esses conteúdos chamado de Distribuição de Mídia e Entretenimento chefiado por Kareem Daniel, ex-presidente de produtos de consumo, jogos e editoras.


"Gerenciar a criação de conteúdo diferente da distribuição nos permitirá ser mais eficazes e ágeis em fazer o conteúdo que os consumidores mais desejam, entregue da maneira que eles preferem consumir. Nossas equipes de criação se concentrarão no que fazem de melhor - criar conteúdo de classe mundial baseado em franquia - enquanto nossa equipe de distribuição global recém centralizada se concentrará em entregar e monetizar esse conteúdo da maneira mais ideal em todas as plataformas, incluindo Disney +, Hulu, ESPN + e o próximo serviço de streaming internacional da Star. ”, destacou Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.


O grupo de distribuição de mídia e entretenimento será responsável pela gestão de todas as funções de distribuição, operações, vendas, publicidade, dados e tecnologia em todo o mundo para todos os motores de conteúdo da empresa, e também gerenciará as operações de serviços de streaming da Companhia e redes de televisão nacionais.


A nova estrutura entra em vigor imediatamente e a empresa espera fazer a transição para os relatórios financeiros sob essa estrutura no primeiro trimestre fiscal de 2021. O CEO da companhia destaca que essa alteração já estava prevista, mas foi acelerada por causa da Pandemia que permitiu um crescimento de consumo em tecnologia.


Lembrando que essas alterações são em relação aos tópicos acima abordados e que os Parques, Experiências e Produtos da Disney continuarão a operar sob estrutura existente, liderada por Josh D’Amaro, Presidente, Parques Disney, Experiências e Produtos.


Quer saber sobre o Disney+


Tudo o que você precisa saber sobre o lançamento do Disney+ no Brasil

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com