• Pablo Mingoti

Arrumando a mala para uma viagem à Orlando

Um guia para ajudar a você arrumar a mala para Orlando


Essa é a parte que começa a dar um friozinho na barriga. É quando você percebe que a viagem está se tornando real. Porém, é preciso algumas atenções ao arrumar a mala para uma viagem à Orlando. O Viva Disney e Orlando vai oferecer algumas dicas para você ficar tranquilo nessa etapa de preparativos. 


1 - A primeira coisa que você deve pensar é: quando vou arrumar a mala? Eu e minha família costumamos arrumar as malas com uma semana de antecedência, mas esse tempo depende de cada pessoa. Porém, lembre uma coisa: quanto mais antecipado, melhor, pois assim você evitará de esquecer algo. 


2- Definido quando você arrumará as malas, é hora de pensar o que levar e primeiro, claro, são as roupas. Para isso, você deve pesquisar como estará a temperatura na época da sua viagem. É claro que isso dependerá da sua personalidade e programação, mas o ideal é levar roupas confortáveis, simples. Se for no verão, não esqueça de que as roupas precisam ser leves, não invente de levar calça ou blusa de manga longa. O verão é muito quente! 😅 Se for previsão de muito frio, não esqueça algumas luvas e gorros. 😰 E não esqueça de bonés, óculos de sol, protetor... 


3 - Escolha um tênis que você já usa com frequência no Brasil. Lembre que você está indo para parques e vai andar muito.A pior experiência é andar com um sapato novo que você não está acostumado e que, muitas vezes, pode fazer calos, bolhas.


4- Depois da roupa, o mais importante são os remédios. Sempre é bom se prevenir. Remédios para gripe, dor de cabeça, anti inflamatórios, enjoos e outros que você acreditar serem necessários. 


5 - Agora são os itens de higiene: escova de dente, barbeador, perfumes, shampoo...Leve os frascos já usados para na volta você não precisar trazê-los e fazer volume e peso na mala. Esses itens são ideais serem colocados em sacos plásticos para, se vazarem, não estragarem nada. 


6 - Carregadores e itens de eletrônicos. Analise o que você irá precisar. 


OBS: Na mala não é permitido comida, somente se você declarar, mas lembre que você terá que ser revistado na chegada do aeroporto. 


Bagagem de mão


Na bagagem de mão, o ideal é levar documentos de viagens, reservas de hotéis, casacos, uma troca de roupa, carregadores, uma pequena necessaire com produtos básicos de higiene e remédios, carregadores e produtos de alto valor. 


O que é proibido: líquidos  ou géis com mais de 100 ml/cada, sprays com aerosol e itens cortantes. 


A maioria das dicas não são comuns de outras viagens. Além disso, não esqueça todos os documentos, cartões de crédito e dinheiro. O passaporte é o principal. Não esqueça! 😉


Descubra a magia


Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.



Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com