• Pablo Mingoti

Bagagem revistada pela TSA

Na última viagem, nós tivemos nossa bagagem revistada pela TSA e a experiência, contamos nessa postagem.


Você já deve ter ouvido falar na TSA? Trata-se de um órgão governamental responsável por cuidar da segurança nos aeroportos dos Estados-Unidos. Após os atentados de 2001, o país começou uma averiguação mais severa em quem aterriza em seu solo e entre as medidas estão uma revista maior em bagagens despachadas.


Em uma das nossas voltas de Orlando, nós tivemos uma surpresa quando pegamos uma de nossas malas. Ela estava com uma fita informando que havia sido inspecionada (foto acima). Todas as bagagens despachadas nos Estados Unidos passam por um raio-x e se precisar de uma averiguação maior, a TSA  (Transport Security Administration ou Administração de Segurança do Transporte) possui autorização por lei para abrir a mala e realizar uma vistoria manualmente. Nem as malas mais protegidas, por exemplo, embaladas com plástico, escapam da revista. E se você tiver colocado um cadeado à chave, ele será quebrado e a bagagem passará o resto da viagem desprotegida.




Porém, há uma forma de evitar que as malas fiquem desprotegidas. Você pode comprar cadeados aprovados pela TSA. Esses funcionam com um código, senha, mas possuem um espaço para ser aberto com uma chave mestra que somente a TSA possui. Então, os funcionários abrem a mala com essa chave-mestra, averiguam o que tem dentro e a fecham novamente. 











Nós acabamos esquecendo de comprar um cadeado TSA e só vimos na hora  de arrumar as bagagens. Por isso, uma de nossas malas foi com cadeado à chave. O resultado foi que a TSA precisou quebrá-lo para revistar o que estávamos levando no interior. Então, eles colocaram a fita para protegê-la um pouco. E quando abrimos, encontramos um bilhete que explicava sobre a inspeção (foto acima). 


Não tem como saber qual mala será revistada. Acredito que a nossa foi escolhida, pois essa era a única que tinha alguns alimentos como biscoitos, café... Também podem ser escolhidas, aquelas arrumadas de forma que podem prejudicar a visão na hora do raio-x. 

Então, você já sabe! Quando viajar não esqueça de comprar cadeados TSA para evitar, pelo menos, que a bagagem passe a viagem inteira desprotegida. Eu apoio essa medida de segurança da TSA. É uma forma de fazer o seu voo se tornar seguro. 

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com