• Pablo Mingoti

Como é a Black Friday em Orlando

Dicas para enfrentar a maratona de compras na Black Friday


Primeiramente é necessário compreender o dia anterior. O feriado de Thanksgiving acontece sempre na última quinta-feira do mês de novembro e é quando as famílias se reúnem para agradecer Deus pelo ano que está terminando. E no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), as lojas dos Estados Unidos se preparam para a Black Friday, um dos eventos de compras mais populares do país. Diferentemente do Brasil, lá os preços se tornam muito baratos, mas fique atento para não gastar além do que você tem na carteira. 

Se você imagina correria nas lojas, está certo. Você poderá se deparar com algumas, mas na verdade as grandes lojas estão se organizando cada vez mais. A Best Buy, por exemplo, distribui senhas de produtos da promoção para você voltar no dia seguinte. Geralmente, a Black Friday acaba se estendendo para os finais de semana, mas os produtos mais cobiçados tendem a se esgotar antes. Todos os shoppings, centros de compras e lojas entram na promoção. Até parques realizam alguma ação como, por exemplo, compre um ingresso, ganhe outro. Alguns estabelecimentos oferecem gift cards (cartões presente de bônus). 


As lojas estão abrindo cada vez mais cedo. Geralmente a partir da 17h da quinta-feira, funcionando madrugada à dentro e, claro, na sexta-feira se estendendo aos finais de semana. Mas fique de olho! Alguns descontos só são realizados em determinados horários. 

Prepare-se para as dicas:

- Faça uma lista de compras

- Tome cuidado com os seus pertences (carteira, celular, compras...)

- Visite lojas mais confiáveis para não cair em fraudes

- Prepare-se para enfrentar filas

- Vá alimentado ou leve lanches, pois você poderá passar horas em uma só loja. 

- Procure por lojas afastadas dos pontos turísticos, pois tem menos gente -Cadastre-se em sites para receber avisos de promoções. Uma dica é o https://blackfriday.com/ - Walmart e Target são as que mais possuem seleção de ofertas  - Lojas de ponta de estoque como Marshalls, Ross e TJ Max não possuem tantas promoções

- Vá em grupo para se dividir e encontrar mais produtos

- Senão gosta de multidões pode optar por comprar online, lojas dos EUA realizam o Cyber Monday, compras pela internet realizadas na segunda-feira seguinte com grandes descontos


OBS: alguns hotéis aceitam receber pacotes de compras, mas atenção para o objeto não chegar quando você tiver voltando ao Brasil A Black Friday em Orlando não é muito diferente do que acontece em outras cidades dos Estados Unidos.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com