• Pablo Mingoti

Realize seu sonho: como economizar para uma viagem a Orlando


Você pode imaginar que uma viagem para Orlando é cara, mas nessa postagem vamos tentar desconstruir essa ideia


Foto: Walt Disney World Resort

Acreditamos que uma viagem pode ser barata ou cara dependendo de alguns aspectos. É claro que sabemos que não são todos os orçamentos que comportam uma viagem internacional, mas vamos tentar oferecer dicas para que vocês economizem e realizem o sonho de conhecer Orlando.  A primeira coisa que você deve saber é que lá nos Estados Unidos, as diárias de hotéis, de aluguel de carros e alimentação não possuem preços exorbitantes. Você vai gastar mais com as passagens aéreas. Como toda viagem, o primeiro passo é pensar a longo prazo. Se não der para viajar no ano que vem, programe-se para daqui quatro anos, talvez. Além de você ter mais tempo, poderá escolher tudo com calma e não gastar a mais do que precisava. Por exemplo, se você decidir viajar daqui dois meses, pode ter certeza que os preços das passagens aéreas serão mais caros do que se você deixar para daqui um ano. 


Foto: Walt Disney World

Depois de planejar, é preciso colocar em prática. O ideal é você já ter o costume de anotar e controlar todos os seus gastos, pois assim poderá analisar o que é considerado supérfluo. É necessário abrir mão de algumas regalias. Por exemplo, diminua a quantidade de vezes que você almoça ou janta em um restaurante. E o que poupar, coloque em alguma conta, investimento ou no cofre mesmo. O ideal é colocar em algum fundo de investimento para render.  O viajante geralmente tem os mesmos gastos: visto, passaporte, passagem, hotel. Faça tudo por etapas. Se o seu salário não permitir, não compre tudo de uma vez e vá parcelando. Senão, as dívidas podem aumentar.  Lá no início, falamos que as passagens são caras e na hora de planejar seja flexível e analise mês a mês. Se a sua rotina permitir, vá fora da alta temporada que geralmente é em julho, dezembro e janeiro. E ao observar a data de viagem, você também poupará com estadia e alimentação, pois os mesmos são caros na alta temporada.

Agora, vem o planejamento da viagem em si. Com a era da internet, fica fácil e barato você planejar a sua viagem sozinho. Porém, leve em consideração que algumas agências de viagens possuem convênios, podendo conseguir preços mais em conta. Um exemplo, é um hotel que vamos ficar em Orlando na nossa próxima viagem. Saiu muito mais barato comprar pela agência de viagens, pois ela tinha convênio e alguns descontos.  E não compre no primeiro site ou agência de viagens que você entrar. Pesquise em pelo menos duas ou três e analise qual é o mais em conta. E não se esqueça dos golpes. Quando o preço está baixo demais, desconfie, pois isso pode você ter mais prejuízos no futuro.  Essas são algumas dicas para você poupar. Depois de conseguir economizar, compre as passagens, reserve hotéis e restaurantes e aproveite a viagem. 😉


Descubra a magia


e você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com