• Pablo Mingoti

Como preparar a mochila para um dia nos parques

Arrumar a mala para os parques requer um pouco de tempo e pesquisa



Engana-se quem pensa que irá descansar ao terminar de arrumar a sua mala de viagem. Você terá que separar um tempo para organizar a mochila para os parques. Para lhe ajudar, o Viva Disney e Orlando vai oferecer algumas dicas do que você pode colocar em sua mochila, lembrando que todas esses itens citados dependem de cada pessoa, mas que acreditamos serem essenciais para um dia nos parques.



A primeira coisa é escolher uma mochila. Opte por uma de médio a grande porte feita de material leve e se possível com duas alças para equilibrar o peso. Os primeiros itens são óbvios: documentos, carteiras e telefones celulares, o que obrigatoriamente não precisam ficar na mochila. Podem ser colocados nos bolsos, só tome cuidado para não perder nada. Como a Flórida é conhecida como o estado do sol, lembre de inserir, óculos de sol, bonés e protetor solar. Se estiver viajando na época de chuvas, coloque uma capa de chuva também. Outro item é um saco plástico com zíper para proteger celulares e documentos de brinquedos com água e da própria chuva. Se você for muito em brinquedos que molham, leve outra muda de roupa. 


Claro que isso depende muito da época que estiver viajando. Leve alguns casacos e luvas para se proteger do frio, pois ao cair da noite, começa um vento gelado. 


Caso você seja um daqueles que usa muito o celular, considere levar um carregador externo de bateria. Mesmo que os parques disponibilizem estações de carregamentos de celular, isso fará você perder menos tempo. 



Garrafa d'água é permitida e podem ser enchidas nos bebedouros dos parques. Além disso, podem ser colocadas comidas simples como sanduíches, frutas, saladas, wraps, bolachas e salgadinhos.


Como somos muito precavidos, levamos também uma necessaire com remédios como para dor e antiinflamatórios e acessórios como band-aid e lenço umedecido. Claro que aqui depende muito de cada pessoa. Se você tem alguma doença ou dores frequentes, leve o seu remédio. 


Se estiver com criança, a mochila terá que ser maior ou mais de uma, pois principalmente bebês até 4 anos costumam precisar de fraldas, papinha e outros itens. 


Itens Proibidos 


Na entrada dos parques, há revista de mochilas. Por isso, você deve saber que alguns itens são proibidos como drones, skates, patins, tênis com rodinhas, bebidas alcoólicas e drogas, armas, inclusive as de brinquedos, itens embrulhados, alimentos considerados de tamanhos abusivos (exemplo, lasanha), recipientes de vidro (exceto de papinhas de bebê e frascos de perfume), bolsas maiores de 61 cm x 38 cm e balões e canudos em parques que tenham animais. 


Descubra a magia


Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.



Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com