• Pablo Mingoti

Conheça o aplicativo da Universal Orlando

App tem o objetivo de auxiliar quem visita o complexo da Universal



A Universal, com o objetivo de auxiliar a visita pelo complexo, criou o próprio aplicativo que apresenta mapa dos parques, horários de shows, onde encontrar personagens, tempo de espera nas filas, dá para fazer pedidos de comida para retirada e até para marcar onde você estacionou o carro. Além disso, é no app que você também tem acesso à fila virtual de algumas atrações do complexo. Para utilizar, basta baixar em seu celular e se você quiser usar diretamente dos parques, basta conectar na rede “xfinitywifi” que é gratuita.


Como utilizar o aplicativo da Universal



Esse app é muito intuitivo. Logo que você entrar na página principal, você verá a imagem acima e é possível descobrir os shows, os passeios, opções de refeição, inclusive comprar ingressos. Além disso, tem um mapa que auxilia durante a visita.



Ao clicar nos três risquinhos acima, você verá outras funcionalidades. As que merecem um destaque são os pedidos de comida por aplicativo que é o chamado "Order food & Drinks" e a fila virtual de algumas atrações.


Como pedir refeição pelo aplicativo da Universal


Para pedir a refeição, você clica no "Order food & Drinks" e vai abrir uma janela com os restaurantes que atendem por pedido mobile. Você escolhe o seu restaurante e depois o cardápio aparece junto com os preços, depois é só selecionar o seu pedido. Todos os pedidos vão para o carrinho, clique lá e realize o pagamento. É importante que você tenha cadastrado um cartão de crédito no app. Caso não tenha feito, não se preocupe, dá para inserir nessa página mesmo. Após pagar, o seu pedido está em espera, quando chegar próximo ao restaurante, autorize o preparo. Após isso, entre no restaurante e vá até o balcão de retirada e retire o seu pedido.


Como utilizar a fila virtual da Universal



A Universal Studios inovou ao inaugurar a primeira atração com fila virtual em seu complexo, no “Race Through New York Starring Jimmy Fallon”. O parque aquático Volcano Bay também tem algumas atrações nesse sistema. Muitas pessoas podem achar parecido com o sistema FastPass+ da Disney, mas há uma pequena diferença. 

As filas virtuais são agendadas em um aplicativo ou totem na entrada da atração tal como na Disney, mas aqui, o visitante terá que estar dentro do parque para marcar o horário, ou seja, não se pode agendar com meses de antecedência.


 Primeiro, clique em virtual line.Uma vez dentro do parque, baixe o aplicativo da Universal e vá até a página da atração. Procure por Virtual Line e reserve. O App pode mostrar até 8 horários disponíveis. Escolha o melhor que encaixe à sua programação e indique quantas pessoas estão com você (máximo 9 pessoas). Caso não consiga horário, vá para a atração e entre na fila normal. Também é possível agendar em um totem na frente da atração. Quando chegar o horário, vá até a entrada e apresente o código de confirmação no celular.


Descubra a magia

Quer conhecer o aplicativo da Disney, clique aqui.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com