• Pablo Mingoti

Aeroporto de Orlando terá clínica de testes de covid-19

Até o final de dezembro, a clínica deverá ser instalada no aeroporto


O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou mais uma medida de segurança para conter o coronavírus. Em reunião mensal, o Conselho da Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) aprovou um plano para oferecer acesso a uma clínica de testes COVID-19 no MCO. O programa piloto é uma colaboração com o AdventHealth Centra Care. A clínica de testes está sendo montada como parte do programa de concessão e será localizada como pré-segurança no terceiro nível do aeroporto. A clínica fornecerá uma oportunidade de teste conveniente para os viajantes e para a base de funcionários do aeroporto, bem como para a comunidade da Flórida Central.


“Fizemos parceria com um dos maiores prestadores de cuidados de saúde na Flórida Central para garantir um ambiente operacional seguro nas instalações da Aviation Authority”, disse Phil Brown, CEO da Greater Orlando Aviation Authority. “À medida que as viagens aumentam, com certos destinos exigindo testes COVID-19 antes da chegada, ter uma clínica no local nos permitirá atender melhor nossos clientes e a comunidade.”


A clínica de testes COVID-19 estará localizada no West End do Terminal Principal. Com abertura projetada para o final de dezembro, as operações estão programadas para continuar até o final de julho de 2021.


“Temos o prazer de trabalhar com a Autoridade de Aviação da Grande Orlando para ajudar com os testes rápidos COVID-19 no Aeroporto Internacional de Orlando nesta temporada de férias, pois todos trabalhamos juntos para continuar a manter nossos viajantes e visitantes seguros em um dos maiores destinos do país ”, disse o Dr. Scott Brady, residente do AdventHealth Centra Care.


Desde o início da pandemia, a equipe tratou a segurança do público que viaja e dos funcionários do aeroporto como prioridade. As medidas incluem a limpeza e desinfecção das instalações; promoção do distanciamento social; e assegurar que o uso obrigatório de coberturas faciais seja mantido em todas as áreas do aeroporto.


O aeroporto de Orlando não se manifestou se os visitantes serão obrigados a realizar os testes no aeroporto, mas ao que tudo indica é um espaço para viajantes e comunidade se direcionarem caso queiram realizar testes. Porém, pode ser que você seja selecionado para realizar um teste por medida de segurança, mas isso não é confirmado.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com