• Pablo Mingoti

Dicas de como escolher a hospedagem em Orlando



Se você já visitou Orlando mais de uma vez, a escolha de uma hospedagem pode ser mais simples, mas mesmo assim há dúvidas. Será que repetimos ou tentamos outro? Essa é a pergunta mais feita pelos turistas que já conhecem a cidade. E os que visitam pela primeira vez tem ainda mais dificuldade de escolher em que lugar ficar. Então, o Viva Disney e Orlando separou algumas dicas.


- A primeira coisa a levar em consideração é o preço. Qual diária estou disposto a pagar? Os preços variam muito e depende do seu perfil. Escolha opções que caibam no seu bolso. Dependendo da época do ano, os preços variam muito. Por exemplo em Janeiro, quarto standard no Disney Pop Century Resort, custa 108 dólares a diária. Já em dezembro, o preço vai para 185 dólares.


- Visto o preço, analise a localização. Dentro dos complexos da Disney e Universal a estadia pode facilitar, pois há diversos benefícios. Porém, o preço é um pouco mais caro do que os hotéis fora dos complexos, mas lá dentro você terá segurança, transporte gratuito... Leve tudo isso em consideração. Se você escolher na International Drive, fique atento, pois é considerada uma rua muito movimentada e você pode não ter muito descanso e se seu quarto for em um andar mais baixo, poderá ouvir barulhos de carros. Se escolher perto da Disney ficará longe de centros de compras e Universal e vice-versa. Em breve faremos uma postagem com todas as dicas de localização de hotéis.


- Você pode dividir sua estadia. Quando for visitar os parques da Disney, fique no complexo. Depois saia e vá para opções mais perto dos centros de compras e Universal.


- Saiba quantas pessoas estão viajando com você. Há diversas opções de quartos. Você está disposto a viajar em grupo de quatro e estar disposto a dormir junto ou dividir o banheiro? Analise todas as hipóteses. Se for viajar em amigos, algumas privacidades você vai querer, não é?


- Agora é hora de pesquisar sobre o atendimento e a estrutura dos hotéis. Pesquise em sites de reclamações e dicas, como o TripAdvisor, para saber como é a segurança, limpeza e qualidade das camas. Em alguns hotéis há relatos de roubos, baratas, e sujeira.


- Analise também como serão as suas refeições, pois você pode poupar se ficar em um hotel com cozinha completa. A maioria não possui café da manhã gratuito como no Brasil.


- Alguns hotéis cobram por estacionamento, wi-fi e taxas extras. Os preços variam muito. Pesquise isso também quando for escolher a hospedagem. Algumas taxas de serviços, que não estão inclusas na diária, podem ser de 3 a 15 dólares.


- As casas são uma hospedagem à parte


São apenas algumas dicas que, claro, dependem do seu planejamento de viagem.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com