• Pablo Mingoti

Dicas para abastecer o carro em Orlando

Atualizado: Fev 12

Postagem para esclarecer dúvidas de como abastecer em Orlando



Muitos brasileiros costumam alugar carro em Orlando, mas a partir daí surgem muitas dúvidas e uma delas é a maneira de abastecer nos postos de combustíveis. E claro, a primeira coisa que um turista do Brasil precisa saber é que não existem frentistas. É você que vai ter que abastecer. 

1- Antes de tudo, é ideal você saber de que lado está a localização do tanque do carro alugado (esquerdo ou direito). Para isso, basta olhar para o painel.

 

2- Ao chegar no posto, estacione bem próximo da bomba, pois as mangueiras são curtas. 


3- Depois, decida a forma de pagamento. Embora, existam máquinas de cartão de crédito acopladas às bombas, dificilmente os cartões brasileiros são aceitos. Então, o ideal é ir à loja de conveniência e pedir ao atendente colocar um crédito na bomba que você estacionou (observe atentamente o número). 


4- Na loja de conveniência, basta você dizer em inglês: fifteen dollars at the pump number four, please (15 dólares na bomba 4, por favor). O funcionário registra a compra, entrega o cupom fiscal e libera para você.


5- Volte ao seu carro e escolha qual gasolina. Em geral, os postos possuem três formas de bombas, sendo as mais comuns aquelas com três mangueiras. Ainda existem bombas com apenas uma mangueira que serve para todos tipos de gasolina (a sua escolha deverá ser informada ao funcionário) e com duas mangueiras, uma preta (gasolina) e outra amarela (diesel). 


6 - E agora? Qual gasolina colocar? Os postos geralmente possuem as bombas com três mangueiras oferecendo tipos (Regular, Plus e Supreme). A indicada para a maioria dos carros, é a regular. Sempre optamos por essa, pois é a mais barata. 

7- Para abastecer, pegue a mangueira. Dependendo do posto de gasolina, há diferentes formas de acionar a bomba para encher o tanque. Pode ser apenas levantando o suporte ou apertar um botão e começar a abastecer. Geralmente há instruções ilustrativas desenhadas no painel da  bomba. 


8- Quando chegar ao valor liberado pelo atendente, a bomba irá parar automaticamente. Guarde a mangueira e seu carro está abastecido. 


Dicas Extras 


- Não existe uma tabela de preços, estes são determinados pelos postos de gasolina. Podem ter diferenças de 4 a 10 centavos de um posto para outro. 


- O preço corresponde ao galão que possui cerca de 3,79 litros. 


- Caso você queira testar o cartão de crédito, eles vão pedir um ZIP CODE que é o mesmo que CEP. Para isso digite, 0000, 12345 ou os cinco primeiro dígitos do seu CEP no Brasil.

Não indicamos cartões, grande parte das clonagens de cartões em Orlando vêm de postos de combustíveis. 


- Caso você credite dinheiro de mais, ou seja, o tanque encheu antes de completar o valor pago, você deverá ir à loja de conveniência e pegar o troco. 


- Quando você estiver abastecendo, perceberá que há uma trava no bico de abastecimento. Essa trava serve para você não precisar ficar apertando para injetar a gasolina. E quando o tanque encher, a bomba desliga automaticamente. 


- Siga as dicas de segurança que são iguais as do Brasil. Não fumar, não falar ao telefone, não deixar crianças sozinhas no carro...


Descubra a magia


e você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com