• Pablo Mingoti

Dicas para escolher um hotel seguro em Orlando

Apesar de nós sentirmos mais seguros nos EUA do que no Brasil, podem acontecer furtos dentro do seu quarto de hotel.


Foto: Pablo Mingoti/Viva Disney e Orlando

Essa é umas das postagens que servem para alertarem os brasileiros que viajam para Orlando. Teve uma vez que meus pais ficaram hospedados em um hotel em Miami e um pouco antes de irem dormir, se depararam com um homem tentando entrar no quarto deles. O homem abriu a porta, viu que tinha gente e saiu. Em Orlando, não é diferente. Há muitos relatos de furtos de bagagens dentro do hotel. Então, essa postagem reúne algumas dicas na hora de escolher um hotel seguro na cidade. 


Antes de pensar na segurança, é preciso escolher o tipo de hotel levando em consideração o tempo da viagem, o preço e o perfil das pessoas que estão viajando com você.


Foto: Walt Disney World

Após pesquisar os hotéis que você mais gostou, é hora de analisar a segurança e a melhor maneira é entrar em sites que possuem opinião de pessoas que já se hospedaram naquele determinado hotel como o TripAdvisor. Claro, que os comentários dependem do perfil da pessoa. Por exemplo, eu não ligo se ficar em um quarto antigo, desde que seja limpo. Mas esses sites são ótimos para saber a segurança do hotel já que muitos hóspedes relatam as suas experiências.


O que eu pude perceber acompanhando algumas histórias de furtos em Orlando, foi de que alguns hotéis são mais vulneráveis do que outros. Por exemplo, dentro da Disney e da Universal as chances de acontecer algo é muito menor do que nos outros hotéis. Os da região central, como na International Drive, são os mais visados por ladrões já que eles sabem que os turistas estão lá para compras. 


E também fique atento de como é a entrada do hotel, ou seja, se qualquer um consegue entrar ou tem alguma segurança. No Sheraton Vistana Villages onde já ficamos hospedados, para entrar no hotel era somente com carro e depois de passar por cancelas em que o segurança confere a placa do carro.


Além disso, é importante saber se o hotel oferece cofre no quarto (ainda tem muita gente que não confia nem nos cofres) e evitar hotéis sem recepção. Além disso, você também pode tomar algumas providências como ao sair, deixe as compras dentro das malas, se possível com cadeados (para dificultar), verifique se a porta está trancada antes de sair e dormir, escolha uma região legal para se hospedar, pesquise a reputação do hotel e se possível opte por quartos com andares mais altos, pois isso dificulta também o acesso dessas pessoas mal intencionadas. 


Descubra a magia


Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.



Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com