Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Disney de Hong Kong também fecha as portas por causa do coronavírus

Atualizado: Fev 12

A decisão vem logo após a Disney da China anunciar o fechamento por tempo indeterminado



O coronavírus da China é um novo vírus que matou dezenas de pessoas na China e já teve registros confirmados nos Estados Unidos. Os sintomas são parecidos com os da gripe e o mundo está atento para possíveis alastramentos da doença. A China é o país que está em estado de alerta, pois é lá que surgiram os primeiros casos de mortes pelo coronavírus. A Disney da China, localizada em Shangai anunciou o fechamento dos seus parques a partir de ontem, 25 de janeiro. Hoje, foi a vez, da Disney do Japão, em Hong Kong, anunciar que ficará fechado por tempo indeterminado.

Essa é uma tática da Disney, pois os parques no Japão costumam ser bem movimentados e a decisão é para evitar o contágio do coronavírus. Todos que quiserem reembolsos, devem entrar em contato com a Disney. A diferença da China, é que em Hong Kong, os hotéis permanecerão abertos.



No aviso, a Disney de Hong Kong avisa que "Como medida de precaução, de acordo com os esforços de prevenção que ocorrem em Hong Kong, estamos encerrando temporariamente o Hong Kong Disneyland Park a partir de 26 de janeiro de 2020 por consideração à saúde e segurança de nossos convidados e membros do elenco. Os hotéis de Hong Kong Disneyland Resort permanecerão abertos. Estamos em contato próximo com as autoridades de saúde e o governo sobre a situação e anunciaremos uma data de reabertura assim que eles determinarem que é aconselhável. O ingresso para o parque padrão é válido por seis meses a partir da data da compra. Se necessário, o Hong Kong Disneyland Resort ajudará no reembolso para visitantes que adquiriram ingressos para a entrada no parque da Hong Kong Disneyland ou reservaram um hotel resort. Para detalhes adicionais, clique aqui ou envie um email para guest@hongkongdisneyland.com".


No dia 25 de janeiro, o executivo de Hong Kong decretou nível alto de alerta e apresentou medidas para conter o vírus. É muito comum a Disney fechar por questões de segurança e de saúde. Em Orlando, sempre que há o aviso de tornado em ou tempestades na cidade, os parques fecham.

Descubra Mais


Você pode acompanhar outras notícias em nossa página aqui.