Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Disney's Pop Century Resort: uma viagem ao passado

Conheça esse hotel econômico localizado no complexo da Disney


Em nossas viagens sempre separamos nossas hospedagens em duas partes, na primeira ficamos em um hotel da Disney por causa dos ótimos benefícios e depois saímos para um local com apartamentos mais amplos. Nessa nossa última vez, o escolhido da Disney foi novamente o Pop Century Resort, um hotel econômico com temática dos anos 20. Essa foi a nossa segunda vez e, como sempre, estava tudo perfeito. Primeiramente, é preciso explicar o motivo desse hotel ser considerado econômico.



Além das diárias serem mais baratas, os quartos são mais simples, os mais comuns são com duas camas e banheiro. Para nós que estávamos em quatro e só chegávamos à noite para descansar, foi o suficiente. Nós reservamos com cerca de seis meses de antecedência, ainda no Brasil.


Ao chegarmos ao aeroporto, o nosso transporte já estava lá, o Disney's Magical Express, um traslado gratuito do aeroporto-hotel e hotel-aeroporto que a Disney oferece para os seus hóspedes. Após alguns minutos, já estávamos no Pop Century Resort. Fomos direto para a fila do check-in online, pois já tínhamos feito no Brasil antes da partida. Essa é uma dica importante, ao realizar o check-in online você pode escolher as opções de quartos.



Escolhemos no terceiro andar (para não ter vizinho em cima) e próximo aos pontos de ônibus, meio de transporte para os parques. Quando chegou a nossa vez na fila, o funcionário pediu o sobrenome, entregou as magic bands e nos mostrou em um mapa de papel onde que ficava o nosso prédio. Pronto! A nossa estadia perfeita tinha começado. Chegamos no quarto, abrimos a porta com a nossa magic band (sim, ela é a chave do quarto) e começamos a desarrumar as malas. 

Os quartos são confortáveis, o nosso era com duas camas de casal e um banheiro. A limpeza dos quartos são diárias e não esqueça de deixar gorjeta. Nós sempre deixávamos um dólar com um bilhete de agradecimento e alguns chocolates. Às vezes você pode ser surpreendido com algumas surpresas que as camareiras preparam. Na nossa primeira vez, ela sempre fazia uma escultura com a toalha. Porém, não é sempre que elas fazem, acredito que é quando tem crianças no grupo. 



O café da manhã, almoço e jantar acontece no Everthing Pop Shopping & e Dinning, uma praça de alimentação onde você pode realizar lanches rápidos. Com uma bandeja, você passa por balcões onde é possível pedir pratos como waffles, omeletes, hambúrgueres, saladas...O cardápio varia conforme a refeição (café-da-manhã,almoço e jantar). E você também pode pegar snacks e bebidas como biscoitos, cookies, sucos, achocolatados, água...


As opções não são as mais saudáveis, mas é o que eles oferecem. Se quiser se alimentar melhor, peça uma salada ou pegue potes de frutas cortadas. Ao terminar de se servir, você paga e sai para as mesas e bem no centro estão as estações de bebidas (café, refrigerante, chocolate quente e chá) e os locais para pegar guardanapos e talheres. E você deve estar se perguntando por qual motivo que no nome do restaurante tem shopping. É que acoplado ao restaurante, há uma loja com diversos produtos Disney. 


Em relação ao entretenimento, é possível se divertir na sala de jogos arcade e nas piscinas com recreação infantil. A piscina principal fica bem no centro do resort e é a maior de todas. Porém, há outras menores espalhadas pelas áreas.



Sim, o Pop Century é separado por áreas, prédios na qual cada um possui uma temática diferente (anos 50, 60,70,80 e 90). A decoração é que identifica qual década que você está hospedado e não se preocupe, pois os personagens da Disney estão por todos os lados. Nós ficamos hospedados no prédio da década de 50 e gostamos muitos, pois não é tão longe do prédio principal onde está o lobby, o restaurante e o transporte de para os parques. Além disso, em cada andar há um local em que você pode pegar gelo e máquina de snacks. Nos três últimos dias, descobrimos um bebedouro escondido e que foi muito útil para encher as garrafas. Acredito que escondem o bebedouro para todo mundo comprar garrafa de água no restaurante, e que não é barato. 


As outras amenidades que o resort possui são: lavanderia na qual você mesmo lava e seca as suas roupas, estacionamento e wi-fi gratuitos e caixas eletrônicos. E quando chegar o fim da sua estadia, nem se preocupe em ficar na fila para fazer o check-out, pois o mesmo é automático. 


Fotos: Pablo Mingoti


Descubra Mais


O hotel é ótimo, indico para todo mundo que procura um apartamento simples que atende a todas as expectativas. Você pode conferir o preço das diárias e outras informações aqui.