• Pablo Mingoti

Embarque no trem para Hogwarts

Maneira de locomoção entre um parque e outro é uma atração muito divertida


Essa é sem dúvida uma das principais experiências no complexo da Universal, embarcar no trem para Hogwarts. E nesta postagem nós vamos tirar algumas dúvidas comuns desta atração. Atração? Sim, o passeio tem o nome de Hogwarts Express e faz conexão entre os dois parques da Universal, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Por isso, você terá que adquirir o ingresso park-to- park para embarcar no trem. 


E você pode pensar que é só um passeio de trem, mas é muito mais, uma atração. Você verá cenas projetadas pelas janelas de cada vagão. Imagens de cenários, personagens e até um ataque de dementadores (esse também acontece dentro do trem, pelas portas dos vagões). É muito divertido e parece real. Muitas pessoas podem não saber, mas há duas experiências diferentes, ou seja, as imagens na janela são diferentes para quem sai de Londres e vai para Hogwarts e vice versa. 


Como assim, sai de Londres e vai para Hogwarts? Bom, vou contar uma de nossas experiências. Nós estávamos visitando o parque Universal Studios e chegamos na área do Harry Potter. Lá, há duas vertentes, você pode ir ao Beco Diagonal ou pegar o trem e ir para Hogwarts que fica no parque Islands of Adventure. 

Antes de entrar na atração, você passará por catracas e, por isso, você precisará apresentar os ingressos da categoria park-to-park. Depois de validado o ticket, você segue pela estação até o momento que você atravessará uma parede (claro, ilusão de ótica feito através de um truque com espelhos) até a plataforma 9 3/4 e lá você verá o trem vermelho, bem parecido com o do filme.


No interior do vagão e aquela janela atrás de mim que aparecem imagens

Logo, você será direcionado, pelos funcionários, para filas. e em seguida, assim que o trem estiver na estação, para os vagões. Os funcionários vão dizer o número do vagão que você deverá entrar. Cada vagão cabe umas 5 ou 6 pessoas. E logo que as portas se fecham, o passeio começa. E aí, é só aproveitar. 

Porém, há algumas curiosidades desse passeio. A primeira é que todo o cenário foi baseado nos filmes e livros com malas e corujas que se movem. E os detalhes impressionam. Além disso, o passeio dura apenas 5 minutos, mas nós temos a impressão que dura muito mais.  

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com