• Pablo Mingoti

EUA proíbem entrada de viajantes que estiveram no Brasil

Quem visitou ou esteve no Brasil com até 14 dias antes da entrada está proibido de ingressar nos EUA


A notícia não é muito boa. A partir do dia 29 de maio, cidadãos não-estadunidenses, que estiveram no Brasil 14 dias anteriores à entrada não poderão ingressar no país. A medida é para viajantes e não afeta cidadãos americanos ou aqueles que tenham residência nos EUA. O aviso foi emitido pela Secretaria de Imprensa da Casa Branca.


A medida veio após a OMS divulgar que a América Latina, com bastante ênfase ao Brasil, é o novo centro da Pandemia. Importante destacar que o decreto não atinge pessoas que residem nos EUA ou que são casados com cidadão americano. Filhos ou irmãos de americanos com idade inferior a 21 anos também não entram no decreto. Tripulantes de companhias aéreas ou pessoas à convite do governo estão isentas da proibição.


A Casa Branca citou dados da Pandemia para tomar a decisão. E a Secretaria de Imprensa informou que não descarta proibições de estrangeiros de outros países. Muitos voos para os EUA já estavam cancelados, mas com essa medida vai diminuir ainda mais.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com