• Pablo Mingoti

EUA proíbem entrada de viajantes que estiveram no Brasil

Quem visitou ou esteve no Brasil com até 14 dias antes da entrada está proibido de ingressar nos EUA


A notícia não é muito boa. A partir do dia 29 de maio, cidadãos não-estadunidenses, que estiveram no Brasil 14 dias anteriores à entrada não poderão ingressar no país. A medida é para viajantes e não afeta cidadãos americanos ou aqueles que tenham residência nos EUA. O aviso foi emitido pela Secretaria de Imprensa da Casa Branca.


A medida veio após a OMS divulgar que a América Latina, com bastante ênfase ao Brasil, é o novo centro da Pandemia. Importante destacar que o decreto não atinge pessoas que residem nos EUA ou que são casados com cidadão americano. Filhos ou irmãos de americanos com idade inferior a 21 anos também não entram no decreto. Tripulantes de companhias aéreas ou pessoas à convite do governo estão isentas da proibição.


A Casa Branca citou dados da Pandemia para tomar a decisão. E a Secretaria de Imprensa informou que não descarta proibições de estrangeiros de outros países. Muitos voos para os EUA já estavam cancelados, mas com essa medida vai diminuir ainda mais.


0 comentário
Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com