Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Experiência com locadoras de carro em Orlando

Nessa postagem, irei contar um pouco mais sobre as nossas experiências com duas locadoras de carro, a Alamo e a Budget




Primeiramente, é preciso saber que há diversas lojas dessas empresas espalhadas pela cidade e no momento da reserva você escolhe em qual delas irá retirar. Muitas vezes, os turistas já pegam o carro no aeroporto. Porém tem pessoas, como nós, que deixam para pegar o carro em outro momento da viagem.  Nós sempre nos hospedamos primeiro na Disney por causa dos transportes gratuitos. Quando saímos para outra hospedagem é que retiramos o carro. Por causa disso sempre optamos por pegá-lo dentro do complexo ou próximo. Essa empresa possui algumas lojas dentro do complexo Disney, as mais conhecidas são no Disney Car Care Center e o balcão localizado dentro do hotel Dolphin. O Disney Car Care Center está bem próximo ao Magic Kingdom e é um centro com duas locadoras, a Alamo e a National. A do Dolphin está próximo ao Epcot. Caso você esteja hospedado em um hotel da Disney, você tem a disponibilidade de um transporte gratuito até essas locadoras, basta pedir no concierge ou ligar pelo telefone do quarto. Ao solicitar, você já vai receber o horário que o transporte irá te pegar. Depois de chegar lá, é só apresentar os papéis da reserva.


Alamo


Essa empresa possui algumas lojas dentro do complexo Disney, as mais conhecidas são no Disney Car Care Center e o balcão localizado dentro do hotel Dolphin. O Disney Car Care Center está bem próximo ao Magic Kingdom e é um centro com duas locadoras, a Alamo e a National. A do Dolphin está próximo ao Epcot. Caso você esteja hospedado em um hotel da Disney, você tem a disponibilidade de um transporte gratuito até essas locadoras, basta pedir no concierge ou ligar pelo telefone do quarto. Ao solicitar, você já vai receber o horário que o transporte irá te pegar. Depois de chegar lá, é só apresentar os papéis da reserva.




Em duas vezes, optamos por retirar o carro na Alamo dentro do hotel Dolphin. Fomos muito bem atendidos. Ao chegar, a funcionária pediu o número da reserva, deu algumas alternativas de carro para escolha, tirou cópia da carteira de habilitação e bloqueou um valor do cartão de crédito como caução. Após isso, ela nos entregou o GPS e mostrou funções básicas do aparelho (como ligar, desligar, colocar o endereço...). Por fim, pediu para uma pessoa do grupo acompanhá-la até a garagem. Eu, minha mãe e meu irmão ficamos esperando na entrada do hotel, enquanto meu pai foi pegar o carro.  Por estar localizado dentro da Disney, o atendimento foi  impecável e atencioso. E uma das vantagens disso, é que dificilmente você será atendido por um funcionário que queira passar a perna, como por exemplo, queira empurrar seguros. Uma desvantagem, é que por ser pouco procurado para retirada de carros, há poucas opções de escolha. Porém, os veículos são bem conservados e com ótima qualidade.


Budget





Apesar do carro estar conservado e satisfazer as necessidades de locomoção, não foi uma ótima experiência. Acredito que foi por causa do local da retirada e um pouco de má sorte também. O balcão se localizava dentro do hotel Park Inn by Radisson Resort, aproximadamente 5 minutos do hotel Disney's Pop Century Resort. Chegamos 8h30, mas tivemos que esperar, pois só abria às 9h. Até aí tudo bem! Quando o funcionário chegou, mostramos a reserva. Porém, o computador deles estava com problemas técnicos e eles tiveram que fazer toda o processo manual. Por isso, demorou muito. Além disso, o funcionário não sabia muito bem os procedimentos e isso deixou a gente um pouco desconfortável.  Após a entrega do carro, ficamos no estacionamento para certificar que tudo estava em perfeita ordem. Até que o funcionário, que já tinha ido embora, voltou para avisar algumas informações que tinha esquecido. Ele disse que era proibido fumar dentro do carro e informou que se a gente passasse na parte "Sem Parar" do pedágio, iríamos pagar uma taxa extra. Ainda bem que ele lembrou de nos avisar, pois não queríamos essa taxa em nossa conta. O último problema aconteceu durante a nossa viagem, o GPS não funcionava perfeitamente, o mesmo descarregava muito rápido e desligava. Ainda bem que tínhamos o app Here We Go para nos localizarmos. Como disse no início, a locadora de carros pode ser boa, mas o local que escolhermos para a retirada não atendeu nossas expectativas.


Descubra a Magia


Quem quiser saber mais sobre planejamento, visite a nossa página aqui.