Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Os melhores locais para assistir o Festival of Fantasy Parade

Atualizado: 30 de Nov de 2019

Essa parada que acontece no Magic Kingdom é recheada de músicas e personagens



Quando o horário da Festival of Fantasy Parade começa a se aproximar, já é possível ver os visitantes procurando por lugares. Essa parada acontece, no Magic Kingdom, à tarde, geralmente por volta das 15h* e reúne carros alegóricos, personagens e muita música. Agora, vem a pergunta. Qual é o melhor local para assistir? Primeiramente é preciso saber o percurso, para isso basta olhar no mapa do parque e procurar uma linha pontilhada (foto abaixo).




Após isso, você precisa saber que o melhor lugar é a partir do meio fio da calçada, pois não terá ninguém a sua frente já que os carros alegóricos e personagens passam na rua. É importante destacar que os cast members irão fazer algumas restrições. Por exemplo, se você estiver  bem na frente, ou seja, no meio fio, eles provavelmente pedirão para você ficar sentado para não atrapalhar a visão das pessoas que estão atrás. Também será proibido sentar em frente às latas de lixo e nas áreas marcadas com fita branca.


Mas afinal,  qual local do percurso você terá a melhor visão? Em uma das minhas visitas ao Magic Kingdom, eu e minha família almoçamos no Liberty Tree Tavern na área Liberty Square e quando saímos já nos deparamos com muitas pessoas esperando a parada. Resolvemos ficar por ali, logo em frente ao restaurante, para acompanhar o desfile. Porém, não foi um bom lugar. Além, de uma cast member ficar pedindo para não ficar em frente a escada do restaurante, a visão não foi das melhores. Havia uma curva e os carros passavam muito rápido. Eu até tentei ir um pouco mais para o lado, mas tinha um mastro de bandeira que atrapalhou muito. Por isso, o melhor lugar é em uma linha reta, ou seja, na Main Street. Outro desvantagem de a gente ter ficado ali, é que o som, que sai de caixas espalhadas pelo parque, era um pouco abafado.


Todas as outra vezes que assisti o Festival of Fantasy Parade, fiquei na Main Street e posso dizer que esse é  o melhor lugar para assistir. Além da sincronia do som, há uma visão perfeita. Então, sugiro que chegue com antecedência, mais ou menos 30 minutos antes, para pegar um bom lugar. E fique de olho no clima, se chover, provavelmente a parada será cancelada.


*Olhe o horário no Times Guide, pois está sujeito à alteração dependendo da época do ano.


Leia Mais