• Pablo Mingoti

Como funciona a fila virtual da atração de Star Wars na Disney

A atração opera com fila virtual desde a inauguração e com o distanciamento social há novas mudanças


Desde a inauguração, a atração de Star Wars no Hollywood Studios, a Rise of the Resistence opera com um sistema de fila virtual em que há a distribuição de embarques por grupos. Após entrar no parque, ao passar pela catraca, o visitante estará liberado para agendar a ida na atração. Depois de entrar, já acesse o aplicativo My Disney Experience e encontre a atração Rise of The Resistence, clique em Join Boarding Group. Ao clicar, você receberá o aviso de qual o período do dia que você deve embarcar. Após, isso espere receber uma notificação da sua vez, pronto, você tem até uma hora para comparecer no brinquedo.


Geralmente são 3 horários que os visitantes têm disponível para o embarque, às 10h, às 13h e às 16h. (importante ressaltar que são vários grupos em cada embarque). O horário que você conseguir, será a hora que você conseguir agendar pelo aplicativo My Disney Experience. Pode acontecer de o sistema não liberar mais agendamentos e para conseguir, basta ficar de olho durante o dia para conseguir marcar. E o pior vem agora. Uma vez no parque, isso não quer dizer que você vai conseguir vaga para ir na atração. E uma vez na fila virtual, também não garante a ida na atração. Você precisará ficar atento ao receber a notificação.



Para conseguir entrar na fila virtual , é importante chegar cedo ao parque para habilitar o aplicativo para o agendamento e ficar tentando entrar na fila. É meio que sorte já que vai ter um monte de gente tentando. No final do dia, a Disney pode disponibilizar um grupo de embarque adicional, o chamado backup groups. E outra dica, você só poderá entrar na fila uma vez.


Não se sabe se esse sistema de fila virtual vai funcionar para sempre, pois primeiramente foi criado para evitar grandes aglomerações nessa atração que é a mais concorrida do Hollywood Studios.



O que muda com o distanciamento social


Por causa do distanciamento social, essa fila virtual sofreu algumas alterações. Desde o dia 24 de julho, só haverá dois horários para o embarque, às 10h e às 14h. Apesar do parque estar operando com capacidade reduzida, haverá menos possibilidades de embarque. Portanto, também é importante chegar cedo ao parque e não desistir de tentar entrar na fila.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com