• Pablo Mingoti

Flórida decreta emergência com a aproximação do furacão Isaías

Isaías segue rumo à Flórida e cidades como Orlando estão em alerta




Como o Viva Disney e Orlando trata de tudo sobre Orlando, não tem o porquê de a gente não informar nossos leitores também sobre a chegada do furacão Isaías, na Flórida. A temporada de furacões nos Estados Unidos acontece durante os meses de junho a novembro, sendo agosto e setembro os mais propícios para a ocorrência desses fenômenos. 


Desde o início da semana, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos está monitorando o furacão Isaías que atingiu o sul de Bahamas no início desse sábado com ventos que ultrapassaram 120km/h devastando algumas cidades. Embora a categoria esteja em 2 atualmente (categoria vai de 1 a 5, sendo o 5 mais devastador), a Flórida já está se preparando para sentir problemas com ventos que devem chegar até 160 km/h.


O governador da Flórida, Ron DeSantis, decretou Estado de Emergência que serve para informar as pessoas e permitir com que autoridades locais utilizem edifícios públicos como abrigos. Entre sexta-feira e sábado, o furacão causou problemas e transtornos para Bahamas.


As áreas costeiras da Flórida provavelmente serão as que mais vão sentir os impactos dos Isaías, podendo ter ondas que podem ocasionar cheias e inundações. Cidades costeiras como Boca Raton, West Palm Beach e Melbourne já ativaram planos de emergências. Outras cidades da Flórida estão em estado de atenção e as autoridades locais emitiram avisos para se prepararem para possíveis danos como inundações, quedas de árvores e falta de luz.


Há chances do Isaías atingir Orlando, mas vamos torcer para que, como das outras vezes, o furacão perca força e se transforme em uma tempestade tropical. O ideal é planejar com antecedência e se manter informado, procurando por abrigos ou se isolando em casa ou no próprio hotel em que estiver hospedado. O ideal é ficar atento quando há avisos de furacão próximos à Orlando, pois voos podem ser alterados e parques e centros de compras fechados.

A previsão é que o Isaías atinja a Flórida nesse final de semana, de sábado para domingo.


Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com