• Pablo Mingoti

Flórida monitora dois fenômenos tropicais

Atualizado: Ago 27

Tempestade Laura e Depressão Tropical 14 podem formar furacões e atingir regiões do Texas à Florida



O Centro Nacional de Furacões dos EUA está monitorando dois fenômenos climáticos que podem se tornar furacões e atingir regiões da Flórida. O primeiro é a Depressão Tropical 14 que ainda segue questionável sobre o seu caminho. Um alerta de tempestade tropical foi emitido para as Ilhas da Baía de Honduras e está em vigor no norte e oeste de Cancún até Dzilam, no México. Apesar de ter chances de se tornar furacão,o TD 14, como é chamado, pode chegar aos Estados Unidos como tempestade tropical.


O que mais preocupa mesmo é a tempestade Laura que se originou da Depressão Tropical 13 nessa sexta-feira,21. Avisos de tempestade tropical foram emitidos para Porto Rico, incluindo Vieques e Culebra, Ilhas Virgens dos EUA, Ilhas Virgens Britânicas, Saba e St. Eustatius, St. Maarten, St. Martin e St. Barthelemy, Antigua, Barbuda, St. Kitts, Nevis e Anguila, de acordo com o Centro Nacional de Furacões. Além disso, tempestades tropicais estão em vigor na costa norte da República Dominicana de Cabo Cabron à fronteira com o Haiti, bem como na costa norte do Haiti a partir de Le Mole-St. Nicolau até a fronteira com a República Dominicana.


O condado de Monroe, em Florida Keys, declarou na última sexta-feira, 21, estado de emergência, ordenando uma evacuação obrigatória para as pessoas que vivem em barcos ou em casas móveis, veículos recreativos, reboques de viagem e campistas, de acordo com um comunicado. A previsão é que a tempestade Laura chegue à Flórida como furacão na próxima semana.


Atualização


Nesta quinta-feira,27, o furacão Laura atingiu a costa da Louisiana e causou danos e inundações. O furacão atingiu a categoria 4 com ventos de 240 km/h segundo boletim do Centro Nacional de Furacões. Apesar de já ter rebaixado para a categoria 2, o furacão Laura pode causar ainda graves danos. Autoridades locais estão informando para as pessoas evitarem de sair das casas. Espera-se que a tempestade enfraqueça à medida que continua se movendo em direção ao Arkansas, com uma previsão de de ventos diminuindo. Apesar de o caminho de Laura ter mudado um pouco de direção e saindo um pouco da Flórida, é possível que ocorram algumas tempestades.


Essa postagem será atualizada a qualquer momento com mais informações. Saiba como enfrentar avisos de furacões e tornados em Orlando, aqui.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com