• Pablo Mingoti

Frio intenso obriga turistas a mudarem programação

Atualizado: Fev 12

Com o termômetro marcando em torno de de 0°, parques fecharam e turistas mudaram a programação



O frio ficou forte nos Estados Unidos e nem a Flórida, conhecida como o "estado do Sol", se livrou das baixas temperaturas. Em Orlando, a situação começou a ficar um pouco mais complicada no início dessa semana, 20 de janeiro, quando as temperaturas atingiram 0° Celsius. Apesar de não nevar como em outros locais dos EUA, muitos turistas não estavam preparados. Além do frio, a chuva também resolveu aparecer. Por causa dessa combinação, alguns parques aquáticos fecharam. 

O parque aquático da Disney, o Blizzard Beach fechou devido ao frio intenso. O outro aquático do complexo, o Typhoon Lagoon já estava fechado para  a reforma anual. O parque aquático da Universal Orlando, o Volcano Bay, também fechou. O ideal é acompanhar nos sites, como está o funcionamento desses parques.


Os outros parques continuam funcionando normalmente, mas algumas atrações aquáticas também podem fechar devido ao frio, especialmente no Islands of Adventure. E claro que o frio e a chuva espantaram muitas pessoas como em outros anos. Em 2018, a brasileira Flavia Salustri esteve em Orlando quando ocorreu um frio intenso e teve que remanejar alguns passeios. "Nós íamos para o  Island  of Adventure, mas cancelamos, pois além do frio estava chovendo", explica. Na época, quando conversamos com Flávia, ela estava indo para o Magic Kingdom, um pouco mais tarde que o normal. Eles também já estavam planejando retornar mais cedo, uma prática comum para escapar da baixa temperatura. 


Em 2018, Flávia estava com quatro crianças e hospedada em uma casa com aquecimento central, o que ajudou a amenizar a sensação de frio. Uma dica que ela sugeriu é já ir preparado do Brasil levando na mala roupas mais quentes. "Use roupas térmicas (segunda pele) por baixo da roupa de frio. Cobertas para as crianças, além de touca, luvas e cachecóis rs... comprar um bom café com caramelo nos parques é bem confortante, indicou Flávia.  A turista Rosana Freire também mudou a programação no dia com frio mais intenso e ao invés de visitar os parques foi às compras. Nos outros dias, Rosana viu uma vantagem visitar os parques no inverno, as filas são menores. "Voltaria nessa época sem medo, prefiro isso do que Sol escaldante em filas quilométricas", diz. Rosana lembra que teve até um dia que deu para ir no parque aquático Volcano Bay. "Eu gosto do frio, só não vim preparada, é só fazer uma mala que tenha de biquíni a cachecol", indica. 


Quem está em Orlando deve estar percebendo uma diminuição no número de pessoas nos parques. Muitos turistas, especialmente os com crianças estão mudando algumas programações, mas nada que afete o passeio como um todo. O ideal é sempre procurar uma maneira de se aquecer.


Lembrando que esse frio intenso é por causa de uma grande tempestade de inverno que está colocando os EUA em estado de alerta. Muitos voos para locais com neve estão sendo cancelados, se você tem conexão em outra cidade, é melhor ficar atento.

Descubra Mais


Você pode acompanhar outras notícias em nossa página aqui.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com