• Pablo Mingoti

Go Pro nos parques de Orlando



A câmera digital Go Pro já conquistou o mundo com sua praticidade e fotos que ficam incríveis. Porém, existe uma dúvida comum em pessoas que visitam Orlando: posso levar minha Go Pro para os parques? A resposta é sim, mas existem algumas situações em que elas serão proibidas. Geralmente, as pessoas utilizam essa câmera para gravar os passeios nas atrações e são nesses locais que ela poderá ser proibida.


Disney


Como as atrações nos parques da Disney são mais tranquilas, a Go Pro pode entrar em vários brinquedos. Você pode até tentar entrar segurando ela na mão, mas o ideal é utilizar um acessório para que ela não caia durante o passeio como as cintas de peito e pulso. É claro que algumas atrações não permitem filmagens e fotografias. Por isso, os cast members irão pedir para você guardar ela na mochila. A Disney proibiu o selfie stick em seus parques. Por isso, esse acessório, que também possui para Go Pro será barrado. O suporte extensor também poderá ser banido. Se os cast members encontrarem você com um selfie stick (pau de selfie) ou um acessório considerado perigoso, ele levará você até a porta de entrada do parque para guardá-lo.


Universal Studios


Nas atrações da Universal, dificilmente você conseguirá entrar com uma Go Pro, pois as revista nas entradas são rígidas. Você passará por detectores de metais em alguns passeios como o Hollywood Rip Ride Rockit e o Incredible Hulk. Há armários disponíveis nas atrações mais radicais para guardar os pertences. Em relação aos selfie sticks, aqui são permitidos, mas somente pelo parque, não nas atrações. Veja onde é permitida a entrada de selfie sticks, aqui.


Sea World Parks


No Sea World é permitido entrar com Go Pro nas atrações Journey to Atlantis, Kraken e Manta se você encaixar a câmera em uma cinta acoplada no peito. Senão tiver esse suporte, o visitante deverá guardar na mochila e colocar em armários localizados nas entradas dos brinquedos. No resto do parque é permitido, com exceção algumas experiências com animais para a segurança dos mesmos.


Como no Busch Gardens há muitas atrações radicais, o ideal é utilizar um acessório para prender bem a câmera. Tanto o SeaWorld como o Busch Gardens, não se responsabilizam caso a câmera caia durante o passeio.


Algumas atrações do Busch Gardens permitem que você compre um assento com Go Pro acoplada para gravar o seu passeio.


Parques Aquáticos


A maioria dos parques aquáticos permitem a Go Pro nas atrações. Claro que existem algumas exceções que deverão ser analisadas nas placas localizadas nas entradas dos passeios.



Dicas Extras


Todos os parques querem sua segurança, por isso a Go Pro é proibida em algumas atrações.


Certifique-se que sua câmera está bem segura para não escorregar nas atrações. A Go Pro com certeza irá quebrar se cair.


Mesmo que você utilize as cintas de pulso ou peito, alguns funcionários podem não permitir a sua entrada.


Uma boa dica para filmar ou tirar ótimas fotos durante os passeios é ficar na primeira fileira nos veículos das atrações.


Caso você seja profissional da mídia, o ideal é se informar com os parques e pedir autorização para gravar e os procedimentos a serem adotados.


Agora que você já sabe todas essas dicas, pode se preparando para as fotos e filmagens. Não esqueça de sorrir! 😉



Durante a reportagem utilizamos o termo Go Pro, mas todas as dicas valem para as câmeras chamadas hands-free, estilo Go Pro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo