• Pablo Mingoti

Hotéis da Disney

Um guia com tudo o que você precisa saber sobre os hotéis do complexo da Disney



Poder viajar para Orlando e se hospedar em um hotel da Disney é uma incrível experiência, pois o visitante pode respirar Disney 24 horas por dia com personagens e a qualidade do atendimento espalhados por todos os lugares. Apesar das diárias serem um pouco mais caras que os hotéis fora do complexo, se hospedar na Disney tem muitos benefícios que faz o valor valer a pena. Nessa postagem, você confere como funciona os hotéis dentro do complexo da Disney.


A primeira coisa a ficar atento quando for reservar um hotel da Disney é que existem hotéis dentro do complexo que são operados pela própria Disney e outros não, mas por estarem dentro do complexo, esses hotéis não operados pela empresa precisam seguir algumas regras e oferecer alguns benefícios.


Os hotéis são separados por categorias, sendo que os econômicos são mais baratos e os luxuosos os mais caros. Nos econômicos, diárias variam de 160 a 300 dólares dependendo da época do ano. Nos moderados, o valor da diária é de 240 a 340 dólares dependendo da época do anos. E nos luxuosos a diária é inicia a partir de 400 dólares e pode chegar até 800.


Hotéis Econômicos


Disney’s Art of Animation Resort

Disney’s Pop Century Resort (veja nossa experiência nesse hotel)

Disney’s All-Star Sports Resort

Disney’s All-Star Music Resort

Disney’s All-Star Movies Resort


Hotéis Moderados


Disney’s Caribbean Beach Resort

Disney’s Port Orleans Resort – French Quarter

Disney’s Port Orleans Resort – Riverside

Disney’s Coronado Springs Resort

Disney’s Fort Wilderness Resort


Hotéis Luxo


Disney’s Animal Kingdom Lodge

Disney’s BoardWalk Inn

Disney’s Beach Club Resort

Disney’s Yacht Club Resort

Disney’s Polynesian Village Resort

Disney’s Contemporary Resort

Disney’s Grand Floridian Resort & Spa

Disney’s Wilderness Lodge

Hilton Orlando Bonnet Creek (operado pela rede Hilton)

Waldorf Astoria (operado pela Waldorf Astoria)

Four Seasons Orlando (Operado pela Four Seasons)


*Esses hotéis abaixo estão no mesmo local, em prédios diferentes e oferecem alguns benefícios da Disney

Walt Disney World Dolphin Hotel

Walt Dinsey World Swan Hotel


Hotéis Villas Luxo


Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa

Disney’s Old Key West Resort

Disney’s Polynesian Villas & Bungalows

Disney’s Riviera Resort

*Há hotéis da categoria anterior que também disponibilizam vilas para os hóspedes




Benefícios


Como já informado, os hotéis da Disney possuem muitos benefícios que vamos elencar abaixo:


Segurança


Esse é o principal benefício que ao meu ver já vale a pena os dólares a mais. Eu não estou dizendo que os hotéis fora do complexo não são seguros, mas por estar dentro do complexo da Disney e ter um nome a zelar, esses hotéis possuem muita segurança.




Magia Disney


Você acorda e já tem na TV do quarto a programação dos parques. Você anda pelo hotel e ouve músicas da Disney e vê personagens por todos os lugares. Encontra produtos em lojas pelos hotéis. A sensação é de que você está na Disney já que basta apenas um ônibus, monorail, barco ou teleférico para chegar até a entrada dos parques. O atendimento de qualidade dos parques da Disney também está nos hotéis.



Transporte gratuito


Para mim, o que vale mais a pena ao se hospedar no complexo, você tem à disposição ônibus, monorail, teleférico ou barco gratuito para ir até os parques ou Disney Springs. Além disso, tem o transporte gratuito do hotel para o aeroporto, o Disney's Magical Express. Você não vai se preocupar em dirigir ou encontrar estacionamentos dos parques (gratuito para hóspedes). Se estiver de carro, vai ter que pagar o estacionamento do hotel. Valores abaixo para diárias.

Econômico: 15 dólares

Moderado: 20 dólares

Luxo: 25 dólares


Saiba mais sobre transporte gratuito nessa postagem


Dining Plan


Hóspedes podem adquirir plano de refeição gratuito para utilizar nos hotéis e parques. Você pode saber mais sobre o plano de refeição nessa postagem. O benefício é que com esse plano você paga um valor bem abaixo (comparado se você fosse gastar com refeições pelos parques). Além disso, a Disney costumar oferecer alguns planos de cortesia para os hóspedes dependendo da época do ano.


Extra Magic Hours


Se você hospedar na Disney, pode entrar antes nos parques do que os visitantes normais ou sair depois do fechamento do parque. Com essa vantagem você consegue ficar menos tempo na fila das atrações mais concorridas.



Reservar com antecedência


Ao ser um hóspede da Disney, você pode reservar FastPass com 60 dias de antecedência, antes do check-in (visitantes normais 30 dias apenas). Além disso, você pode reservar restaurantes do complexo com 180 dias de antecedência (visitantes normais, 60 dias).


Os hotéis da Disney contam com uma infraestrutura muito boa, muitos oferecem lavanderia, restaurantes, lojas, recreação infnatil (com temática Disney), estacionamento e wi-fi gratuito.


Obs: Agora na Pandemiaalguns dos benefícios dos hóspedes foram suspensos como extra magic hours, fastpass e dining plan.


Como reservar?


Você pode reservar diretamente pelo site do Disney, mas se você tem dúvidas de como, opte por pedir auxílio de agências de viagens.


Parceria Tio Orlando Viagens


A Tio Orlando Viagens parceira do Viva Disney e Orlando. Quando você estiver comprando no site Tio Orlando Viagem insira um cupom VIVADISNEYEORLANDO. Se estiver fechando a compra por telefone e WhatsApp, informe também o cupom VIVADISNEYEORLANDO. A agência oferece diferente tipos de serviços.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com