• Pablo Mingoti

Ingressos dos parques de Orlando

Separamos um guia para você entender sobre as opções de ingressos para os parques de Orlando

No início pode ser complicado de compreender o esquema de ingressos dos parques de Orlando, mas o Viva Disney e Orlando vai ajudar você nessa parte tão importante da viagem. Afinal, como funcionam os ingressos dos parques de Orlando?


Antes de iniciar a explicação de cada parque, você precisa entender que a maioria dos ingressos dos parques são vendidos por dias de visita e não entradas. Por exemplo, ao comprar um ingresso de seis dias, você poderá utilizá-lo durante seis dias, visitando um parque por dia. Além disso, houve mudanças de ingressos dos parques da Universal Orlando e da Disney que agora possuem uma data marcada para o início da utilização, ou seja têm validades específicas(vamos explicar melhor abaixo). E também é importante prestar atenção que ele é individual e não transferível, não é possível dar ou vender o seu ingresso para outra pessoa.


Ingressos da Disney

Básicos

Os ingressos básicos da Disney, antigamente chamados de Magic Your Way, ou Magia à Sua Maneira, oferecem acesso aos principais parques temáticos (Magic Kingdom Park, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom). Com esse tipo de ticket, você tem acesso a 1 (um) dos parques temáticos por dia. Se você comprar o ingresso de um dia, o preço varia conforme a data e a época. Já se você comprar mais de um dia, os valores são fixos.  Você poderá optar por adquirir de 1 a 10 dias.


Desde 2018, houve uma grande mudança nos ingressos da Disney que agora possuem uma data marcada para o início da utilização. Isso quer dizer que na hora da compra, no site ou com o agente de viagens, o hóspede terá que informar quando será o primeiro dia que vai usar ingresso. Caso haja uma mudança de planos, será possível alterar a data do ingresso pelo My Disney Experience, mas se for mais barato não haverá reembolso e se for mais caro, será preciso pagar esse valor a mais.


O preço será de acordo com a data da visita. Isso quer dizer que os ingressos de dois ou mais dias terão preço diferenciado dependendo do dia da semana e da época em que se está viajando. Então, se o turista deseja visitar a Disney na alta temporada, pagará ingressos mais caros do que na baixa temporada.


Antigamente, comprando o ingresso de dois ou mais dias, o visitante tinha 14 dias para a utilização. Após esse mudança funciona da seguinte forma:


Ingresso de 2 dias: validade de 4 dias corridos

Ingresso de 3 dias: validade de 5 dias corridos

Ingresso de 4 dias: validade de 7 dias corridos

Ingresso de 5 dias: validade de 8 dias corridos

Ingresso de 6 dias: validade de 9 dias corridos

Ingresso de 7 dias: validade de 10 dias corridos

Ingresso de 8 dias: validade de 12 dias corridos

Ingresso de 9 dias: validade de 13 dias corridos

Ingresso de 10 dias: validade de 14 dias corridos


Obs: Para o ingresso Hopper Plus, os visitantes ganham um dia a mais de validade dos citados acima.


Exemplo: Um ingresso comum de 3 dias tem validade de 5 dias corridos e você definiu na hora da compra que o primeiro dia de utilização é 15 de novembro. Então, você terá até 20 de novembro para utilizar, ou seja, visitar os parques que você deseja. Se por ventura, ocorrer algum imprevisto e você não conseguir ir no dia 15, pode muito bem ir no dia seguinte, 16. Porém o dia final de uso continua sendo 20 de novembro.


Quem deseja ter a flexibilidade como antigamente, poderá adquirir o ingresso premium que pode ser usado em qualquer data e com 14 dias de validade corridos. Porém, o valor será mais alto, cerca de até 80 dólares a mais que o comum. Mas vale a dica que haverá promoções ao longo do ano para esse tipo de ingresso.


Hopper Option

A opção Hopper permite que você visite vários parques em um mesmo dia. Você pode sair de um parque a outro, mas analise se você dará conta de fazer isso, ou seja, se você não estará muito cansado e se você conseguirá visitar todas as atrações do parque. Essa opção é para quem já conhece os parques ou para quem tem número limitado de dias na cidade, podendo conhecer um pouco de cada parque. É parecido com o básico, a única diferença é essa visitar vários parques em um mesmo dia.

Park Hopper Plus 

Esta opção oferece certo número de visitas com base na quantidade de dias no bilhete básico. Por exemplo, um ingresso de 4 dias oferece 4 visitas aos principais parques e dá direito de escolher mais 4 outros locais especiais no complexo. 

Blizzard Beach

Typhoon Lagoon

ESPN Wide World of Sports

Disney's Palm Golf Courses

Disney's Fantasia Gardens Miniature Golf Course

Disney's Winter Summerland Miniature Golf Course


Validade desse tipo de ingressos:

Ingresso de 2 dias: validade de 5 dias corridos

Ingresso de 3 dias: validade de 6 dias corridos

Ingresso de 4 dias: validade de 8 dias corridos

Ingresso de 5 dias: validade de 9 dias corridos

Ingresso de 6 dias: validade de 10 dias corridos

Ingresso de 7 dias: validade de 11 dias corridos

Ingresso de 8 dias: validade de 12 dias corridos

Ingresso de 9 dias: validade de 14 dias corridos

Ingresso de 10 dias: validade de 15 dias corridos


Ingressos da Universal Orlando



O sistema é parecido com o da Disney, ou seja, você também compra dias de visita, podendo optar por entradas de 1 a 4 dias. O complexo também possui opções extras aos ingressos básicos, incluindo o parque aquático Volcano Bay.  Basicamente há dois tipos de ingressos, o Single Park que serve para você entrar no Universal ou no Islands of Adventure. Enquanto o Park-to-park permite com que o visitante entre em dois parques no mesmo dia. 


OBS: Se você quiser entrar no trem do Harry Potter, deverá comprar o park-to-park. Quem tem esse ingresso pode ir e voltar quantas vezes desejar no trem de Hogwarts.Por exemplo, eu comprei o ingresso para 2 dias park-to-park. Então, eu posso ir em um dia no Universal e outro no Islands of Adventure. E lá dentro, poderei utilizar o trem quantas vezes eu desejar. 


A partir de 2020, os ingressos park-to-park funcionam por meio de data agendada, ou seja, ao agendar o primeiro dia de uso, o visitante terá um tempo, em dias, para utilizar o ingresso e visitar os parques. Quando estiver realizando a compra, o brasileiro, primeiramente, precisará escolher quantos dias de ingresso deseja comprar e quais parques visitar. Lembrando que há opções de 2 dias (visitar o Universal Studios e o Islands of Adventure) e 3 dias (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay).

Depois de realizar essa escolha, o brasileiro precisa selecionar a primeira data de uso do ingresso. Essa primeira data é importante, pois determina o valor do ingresso. Por exemplo,escolher entre 2 de dezembro e 24 de dezembro, terá preços diferentes. E ao agendar a primeira data de uso do ingresso, o visitante terá um período para fazer o uso do ingresso até o vencimento.

Como assim:

Se o visitante adquiriu o ingresso para 2 dias, o mesmo poderá visitar os parques em 5 dias a partir da data de agendamento.

Se o visitante adquiriu o ingresso para 3 dias, o mesmo poderá visitar os parques em 6 dias a partir da data do