• Pablo Mingoti

Intolerâncias Alimentares nos Parques de Orlando

Um guia para quem possui alguma intolerância alimentar e quer experimentar as delícias dos restaurantes dos parques


Foto: Pablo Mingoti/Viva Disney e Orlando

- Posso fazer seu pedido? 

- Sim, mas eu tenho intolerância alimentar


Basta dizer isso ao garçom para evitar complicações e ser bem servido nos restaurantes dos parques. 


A viagem acaba por ser muito difícil para aqueles que não podem ingerir glúten, lactose ou outro ingrediente. Sei disso muito bem, porque tenho intolerância à lactose. Mas Orlando me surpreendeu. Há muitas intolerâncias alimentares e com tantas pessoas pedindo, os  parques decidiram fornecer menus especiais para as pessoas que têm qualquer restrição.

Os restaurantes da Disney estão preparados para receber todos os tipos de intolerâncias alimentares. Ao fazer uma reserva no site da Disney, coloque o tipo de intolerância que você possui. Aqui estão alguns restaurantes da Disney que se destacam e me satisfizeram.


Disney 


Tusker House - Animal Kingdom - Donald e sua turma estão no café da manhã e almoço aos visitantes no Tusker House Restaurant and Bakery. No momento da reserva o site irá perguntar se você tem alguma intolerância alimentar. Neste restaurante, o chef vai chegar a sua mesa e  irá levá-lo para o buffet e apontar o que você pode comer ou não. 


Sci-Fi Dine- In Theater - Hollywood Studios - O restaurante irá levá-lo de volta ao passado, a um tempo em que era comum assistir filmes no carro. Vamos juntos para os anos 50. Aqui as pessoas com intolerância alimentar se sentem a vontade e tem algumas opções. O chef vai chegar a sua mesa e irá dizer qual é a melhor sugestão para cada tipo de intolerância. Se você tiver intolerância à lactose, o chef irá indicar massas.


Mama Melrose's Italiano - Hollywood Studios - Este restaurante italiano lembra uma cantina do Bixiga, em São Paulo. Não no ambiente, mas na fartura da comida. O Chef virá a mesa e deixa você decidir o que comer, que ele irá fazer um cardápio para cada tipo de intolerância. Na sobremesa, se destacam sorvetes de frutas e cookies de acordo com cada intolerância. 


Tokyo Dinning - Epcot - Restaurante no melhor estilo japonês com sushi, frutos do mar e deliciosas batatas fritas. Por ser estilo japonês, é o melhor lugar para intolerantes, já que oferece diversas opções. Intolerantes ao glúten e à lactose adoram esse lugar. 


Tony's Town Square - Magic Kingdom - Nesse restaurante italiano, os intolerantes à lactose se destacam, as massas são servidas ao molho de tomate e são deliciosas. Na hora da sobremesa, um delicioso sorvete de maçã verde pode ser degustado. Com as outras intolerâncias, o chef fará um prato especial para você. 


Crystal Palace - Magic  Kingdom  -

O Cardápio é bem variado, o chef também virá a sua mesa e indicará o que pode ou não comer. Possui muitos frutos do mar para quem tem intolerâncias à lactose a ao glúten. 



Em restaurantes estilo fast-food como Restaurantossauros, ABC Comissary e outros, também têm menus especiais. Tanto o gerente como o chef, terão o maior  cuidado com a sua intolerância e irão atendê-lo bem. Disseram-me que o meu almoço vinha em uma bandeja verde, diferente da cor padrão, que se bem me lembro, era laranja. Os responsáveis me orientaram se caso o almoço viesse em uma bandeja diferente do verde, não era para pegar.  


Animal Kingdom

Você poderia me ajudar?


Um kiosque de informação para quem possui alergia alimentar foi aberto no Animal Kingdom da Disney. Este quiosque está localizado no Discovery Island. Chamado de "Garden Kiosk" os convidados vão reconhecer rapidamente dietas especiais e irão descobrir dicas como os sinais"Allergy Dinning Tips. Este quiosque está aberto diariamente das nove horas - três horas. Não é possível comprar lanches, mas vocês podem bater-papo com os membros do elenco sobre as suas necessidades alimentares. 



Universal 


Os parques da Universal também têm menus diferentes para os intolerantes, mas os restaurantes não me passaram muita confiança como nos parques da Disney. Foi muito confuso para escolher o prato, especialmente no estilo fast-food. Já em restaurantes com serviço à la carte,o serviço é melhor. O garçom vai chegar a sua mesa e irá apontar no menu o que você pode ou não pode comer. O Hard Rock Cafe, por exemplo, é uma ótima escolha. 


Sim, você pode!




No mundo de Harry Potter, há a famosa cerveja amanteigada, que de cerveja não tem nada. É uma bebida doce (muito doce) com marshmallow. O visual é muito parecido com uma cerveja e o marshmallow deixa com a aparência espumosa. Ele é liberado para nós, não tem glúten ou lactose.



Descubra a magia


Se você deseja saber mais sobre culinária em #orlando, é só visitar a nossa página aqui.



Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com