• Pablo Mingoti

NBA retorna com jogos no complexo da Disney

Jogadores estão confinados em hotéis do complexo para diminuir o risco de contágio


Os jogos da NBA estavam ocorrendo quando a Pandemia iniciou e por causa disso teve que ser suspenso. Após quatro meses de incertezas, os jogos estão de volta e acontecendo em quadras montadas dentro do Complexo da Disney em Orlando. Claro, nenhum público é permitido comparecer nas quadras, mas telas nas arquibancadas com rostos de fãs da NBA são colocados para dar uma sensação melhor. Além disso, os jogos estão sendo transmitidos pela televisão em canais ESPN, Band e SporTv, além dos Streaming pago da NBA.


Todos os jogadores e equipe técnica da temporada estão sendo distribuídos em três hotéis de luxo da Disney, o The Gran Destino, o Yacht Club e o The Grand Floridian, hospedagens que não estão abertas para reservas do público em geral. Por causa disso, a NBA está se referindo a essa temporada como uma "bolha" em que os atletas ficarão confinados no complexo da Disney para diminuir o risco de contágio. Há regras muito rígidas como refeições entregues para cada quarto, obrigatório o uso de máscaras fora das quadras e testagem de coronavírus frequentes durante a estadia dentro da Disney.


O jogador Meyers Leonard compartilhou o seu café da manhã


Os jogadores poderão utilizar algumas dependências dos hotéis por agendamento como piscinas, quadras, academia, inclusive do complexo. O Animal Kingdom estará disponível para receber os jogadores em visitas. Os que desejarem sair do complexo, poderão, mas na volta precisarão ficar em quarentena por 10 a 14 dias.


Os jogadores equipe técnica podem optar por utilizar um anel inteligente que permite detectação precoce do coronavírus, medindo a temperatura e a frequência cardíaca e respiratória. Além disso, uma pulseira apitará caso alguém permaneça próximo a uma pessoa por mais de 5 segundos a uma distância menor de 1,8m. Caso alguém tiver sintomas de coronavírus durante a temporada, será isolado em hospedagens específicas, diferente do quarto anterior. Os cast members da Disney que trabalham nos hotéis não são obrigados a ficarem nas hospedagens, mas quando entrarem serão testados.


Quadras para treinos instaladas em Centro de Eventos de hotéis da Disney


O jogo sofreu alterações. No total, 22 times estão participando e ocorrerão 71 jogos ao invés dos tradicionais 82. A Disney disponibilizou 7 quadras para treinos, somente com agendamento. Algumas estrelas não vão comparecer, a maioria por causa que o time não vai participar na temporada. Os atletas que não quiseram participar dos jogos, não foram obrigados.


Antes dos jogos iniciarem, todos os jogadores realizaram testagem de coronavírus. Além disso, como tentativa adicional os jogadores estão sendo orientados a não cuspir ou limpar o nariz e limpar a bola na camiseta durante os jogos.


Relembre a suspensão dos jogos durante a Pandemia aqui nessa postagem.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com