• Pablo Mingoti

Orlando define medidas para reabertura de parques, restaurantes e hotéis

Regras são definidas para a retomada da economia


Na manhã de hoje, 28 de abril, a reunião do comitê de Orange Country, distrito em que Orlando faz parte, anunciou novas medidas que serão adotadas para o período de reabertura da economia. Apesar de a ordem ainda ser para ficar em casa, a partir dessa quarta, 29, alguns estabelecimentos voltarão a funcionar. Essa reabertura será gradual e de acordo com o Orange Country Government, as medidas serão necessárias, devendo haver o cumprimento das regras.


A reabertura será em fases e houve a separação de estabelecimentos de grande escala como a Disney e a Universal e de pequena escala como ICON Park. Primeiramente, cabe citar que todos funcionários com idade superior a 65 anos devem ficar em casa e que o uso de máscaras deverá ser feito por todos os funcionários de restaurantes, hotéis e parques, além de incentivar o distanciamento social.



Nos parques, as filas deverão separar visitantes a uma distância de 1,8 metros e a limpeza deverá ser mais frequente em todas as superfícies, após cada uso, além disso deverá ter a disponibilização de álcool em gel nas catracas de entrada dos parques e nas entradas e saídas de todas as atrações. Os funcionários serão submetidos a medição de febre a cada entrada de turno, sendo que aqueles que apresentarem 38 graus deverão ser impedidos de trabalhar. Os parques deverão abrir, primeiramente, com 50% da capacidade e depois com 75% da capacidade.


Já os restaurantes precisam incentivar o delivery, pedidos online, ter álcool em gel na entrada e em todas as mesas, cardápios descartáveis, mesas há 1,8 metros de distância e uso de luvas por funcionários que trabalham atrás do balcão. Também devem operar com 50% e mais tarde com 75% da capacidade.



Já os hotéis devem incentivar de check-in online e a diminuição do contato entre funcionário e hóspede, por isso, haverá limitação de limpezas por camareiras enquanto o hóspede estiver no quarto e solicitações dos hóspedes, como o serviço de quarto, deverão ser deixados na porta, isso inclui alimentação. Além disso, o próprio hóspede deve estacionar o carro, serviço de buffet não deve ser oferecido, separadores no balcão da recepção serão instalados e, óbvio, a limpeza deve ser frequente.


Apesar das medidas anunciadas, isso não quer dizer que os parques, por exemplo, vão abrir de imediato. E antes de ficarmos felizes, Trump sugeriu ao Governador da Flórida a restrição da entrada de passageiros internacionais na Flórida, inclusive brasileiros. Em conversa, Trump destacou a situação atual do Brasil.


Leia Mais:


As possíveis medidas adotadas pelos parques


Com informações de Orange Country Government e Orlando Sentinel



Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com