Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Orlando em Fevereiro

Atualizado: Fev 12

Conheça as vantagens e desvantagens de viajar para Orlando em Fevereiro



Fevereiro é o mês para quem gosta de de viajar sem muitas multidões, apesar de você encontrar algumas filas. O feriado President's Day, que acontece na terceira segunda-feira do mês, costuma atrair muitos turistas. E também, nesse mês, espere encontrar brasileiros por lá, já que muitos aproveitam o Carnaval no Brasil para fugir das muvucas e preços altos por aqui. Vale a pena informar que às vezes o Spring Break, recessos de universidades e escolas, pode cair em fevereiro e isso faz os parques lotarem. E por causa dos dias dos namorados, os centros de compras costumam ficar cheios. Apesar dessas datas especiais, Fevereiro tem um clima ótimo, com parques não tão cheios assim e muitos eventos.


CLIMA


O mês começa com muito frio já que é inverno, mas com o passar das semanas, o tempo vai esquentando. Claro, depende de cada ano. Em alguns anos fez muito frio, em outros nem tanto. Mas é sempre bom ter na mochila um moletom para o início da manhã e o cair da noite. As temperaturas giram em torno de 10° C a 22° C, clima razoável e ameno para quem não gosta muito de calor.


COMPRAS E ESTADIAS


No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day, o Dia dos Namorados americano. Então, espere muito movimento nos centros de compras e até esse dia, não há muitas promoções. Após essa data, as lojas podem ter descontos. O mesmo vale para as estadias, alguns namorados vão comemorar o dia nos parques e em Orlando e, por isso, os hotéis também não possuem valores baratos. Claro, não são tão caros se comparados aos meses de junho, julho e dezembro que são alta temporada.


REFORMAS EM ATRAÇÕES

Por ser baixa temporada, algumas atrações, especialmente as aquáticas costumam ser fechadas para manutenção.


EVENTOS E DATAS ESPECIAIS EM ORLANDO


Valentine's Day - Dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados americano e espere encontrar movimentos, principalmente nos centro de compras até essa data.


NBA em Orlando - Como está no meio da temporada, é possível ver alguns desses jogos de basquete em Orlando. Para saber os jogos e comprar ingressos, clique aqui.


Mardi Gras na Universal - Esse é o Carnaval americano comemorado na Universal e com shows de músicas de pessoas famosas. Espere encontrar muito movimento nos dias do evento. Veja mais aqui.


Epcot International Festival of the Arts - Por ser baixa temporada, o Epcot realiza esse evento, com performances, workshops artísticos e culinárias criativas, para atrair mais os moradores da cidade.


Seven Seas Food Festival - Evento de culinária que acontece no SeaWorld nos finais de semana. Veja mais aqui.


Disney’s Princess Half Marathon - Meia maratona da Disney com foco no público mais feminino. Os parques costumam ficar cheios nas datas do evento.


Fotos: Arquivo Pessoal


Descubra Mais


Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.