Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Orlando em janeiro

Atualizado: Fev 12

Conheça as vantagens e desvantagens de viajar para Orlando em janeiro



Pessoas do mundo todo, aproveitam as festas de final de ano para tirar umas férias, principalmente turistas brasileiros. Então, prepare-se para um movimento considerável até o dia 10 de janeiro já que nessa data ainda há resquícios dos turistas do fim de ano e ainda há atletas que vão participar da maratona da Disney. Depois desse dia, os parques e Orlando vão ficando cada vez mais calmos. Menos no feriado de Martin Luther King que acontece na terceira segunda-feira do mês. Porém todo esse movimento nos primeiros 10 dias, não se compara aos meses de alta temporada como junho, julho e dezembro.


CLIMA


Se você prefere andar pelos parques com um clima mais ameno, esse é o seu mês já que vai estar frio na cidade. E claro, o frio não pode ser comparado com o do Brasil. Há anos que o termômetro fico abaixo de zero. Na verdade, depende de cada ano, às vezes faz um frio muito rigoroso, outras vezes dá para usar até short. A média em janeiro é de 9° C. Então, se você planeja visitar algum parque aquático, é melhor avaliar esse mês já que não dá para encarar muito, geralmente um dos parques aquáticos da Disney chega até fechar nessa época.


COMPRAS E ESTADIAS


Por ser um período de baixa temporada, muitos hotéis fazem promoções para atrair os turistas. E as compras não ficam para trás. Após o Natal, as vendas diminuem e as lojas aproveitam para fazer promoções para atrair clientes, inclusive nós brasileiros.


REFORMAS EM ATRAÇÕES

Por ser baixa temporada, algumas atrações, especialmente as aquáticas costumam ser fechadas para manutenção. Os parques aquáticos podem ser fechados sem aviso prévio e podem ser abertos apenas alguns dias da semana.


EVENTOS EM ORLANDO


Maratonas Disney - Fique atento ao fim de semana das maratonas Disney. A famosa corrida ocorre todos os anos no mês de janeiro, com quatro dias de festas e corridas pelo complexo. Nesses dias as filas tendem a aumentar e alguns caminhos dos parques são fechados. O maior problema será o trânsito, visto que algumas vias são fechadas.


NBA em Orlando - Como está no meio da temporada, é possível ver alguns desses jogos de basquete em Orlando. Para saber os jogos e comprar ingressos, clique aqui.


Epcot International Festival of the Arts - Por ser baixa temporada, o Epcot realiza esse evento, com performances, workshops artísticos e culinárias criativas, para atrair mais os moradores da cidade.


Florida Cup - Para quem gosta de futebol, esse campeonato reúne times do mundo inteiro, inclusive brasileiros.


Fotos: Pablo Mingoti e Divulgação/ WDW


Descubra Mais


Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.