• Pablo Mingoti

Orlando em novembro

Nessa postagem, nós vamos compartilhar algumas dicas de como é viajar para Orlando em novembro.




Em nossa última viagem, visitamos Orlando em novembro e gostamos muito. A gente viajou no início do mês e o clima estava agradável e a lotação dos parques estava ótima. Porém, vale uma dica. Com o passar dos dias, a cidade vai começando a ficar mais movimentada por causa das festas de fim de ano. Então, se puder, visite Orlando logo no início do mês que você não vai se arrepender. Além disso, também com o passar dos dias, o clima vai ficando um pouco mais frio já que o inverno se aproxima, mas nada que atrapalhe.


Horário de Verão


A primeira dica é em relação ao horário de verão que termina no início de novembro. Quando viajamos, a gente nem se tocou do horário de verão, tanto que ficávamos perdidos em relação a hora que o voo chegaria nos Estados Unidos. Por isso, é importante se atentar a essa dica, pois você pode inclusive perder horário do voo caso tenha escala. Além disso, por ter terminado o horário de verão, os dias vão ser menores, vai escurecer por volta das 6h30. E isso pode ser uma desvantagem. Nós voltávamos bem cedo para o hotel por questão de segurança. Como o meu pai estava dirigindo, ele optava por terminar o dia cedo para não ter que ficar dirigindo à noite em um local que não conhece muito bem. Fora isso, tem também o frio, como o inverno está chegando, começa a ficar mais fresquinho no final do dia. Mas como a gente acordava cedo, aproveitávamos mesmo assim. Não foi um problema para nós.


Clima


Já que a gente está falando de clima, novembro é um mês que o frio começa a dar as caras , pois o inverno se aproxima, principalmente mais para o fim do mês e no final do dia. Porém, em nossa experiência, não passamos muito frio. De manhã, usávamos bermuda e camiseta e à noite, no máximo, um casaco. Claro, depende do ano, não tem como a gente prever se será um novembro muito frio ou muito quente. A média da temperatura fica entre 14 e 25 graus.


Movimento



Vamos separar novembro em duas partes. No início do mês, os parques estão tranquilos, mas com o passar dos dias fica mais movimentado por causa do feriado de ação de graças e da Black Friday. Então, por volta do dia 20 espere ver bastante gente por Orlando, tanto nos parques como nos centros de compras. Outra dica para prestar atenção é que logo no início do mês, acontece nos parques da Disney, gravações de um programa especial da rede de televisão ABC com a presença de cantores famosos. Então, nesses dias, os parques da Disney costumam ficar mais movimentados.


Na Universal, a gente ficou muito feliz com a movimentação, não tinha ninguém. Pegávamos fila de no máximo 15 minutos e em muitas atrações, o tempo de espera era de 5 minutos. Lembre-se, a gente viajou no início do mês. No final de novembro, espere mais movimento.


Compras


Há bastante promoções em Orlando em novembro, principalmente por causa da Black Friday no fim do mês. Mas vou dizer que mesmo com promoções, a gente não comprou tanta coisa (acredito que seja por causa do dólar que estava alto e ainda está, né?). A minha humilde opinião, com o dólar alto, hoje em dia, uma viagem para os Estados Unidos é mais pelo passeio do que para compras.


Está chegando o Natal



A melhor parte! Para quem não quer viajar em dezembro e encontrar os parques lotado, novembro é um ótimo mês, pois os parques já começam a ter decoração de Natal e algumas festas natalinas. Tiramos fotos em várias árvores de natal, tanto nos parques como no Centro de Compras. Além disso, os parques também começam apresentar festas de Natal, como a mais famosa da Disney, do Magic Kingdom.


Eventos


O evento mais importante que acontece em novembro é o Disney's Food & Wine Festival, festival gastronômico que acontece no Epcot com atividades recreativas, músicas ao ar livre e barracas de comidas de outros países, inclusive do Brasil.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com