Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Os motivos dos parques não permitirem flash nas atrações



Você já deve ter ouvido aquela famosa frase nos parques: Please, no flash photography. Isso quer dizer que não é permitido utilizar o flash de câmeras fotográficas durante atrações e espetáculos. Esses avisos são emitidos em sistemas de som, placas e por funcionários. Quem pensa que isso serve apenas para os visitantes comprarem as fotos nas saídas dos brinquedos, está enganado. Há muitos motivos que nós vamos explicar nessa postagem. 😉


A principal razão dos parques não permitirem o flash de câmeras é por causa que essa luz indesejada pode estragar a magia do passeio. Já imaginou você estar na atração da Mansão Mal Assombrada e todas as luzes acenderem? As iluminações que existem nos brinquedos são colocadas estrategicamente para criar uma experiência única. O flash pode fazer aparecer fundos de parede, equipamentos e outros acessórios que eram para estar apenas nos bastidores.  Porém essa não é a única razão da proibição. Algumas pessoas sofrem de enxaqueca e epilepsias severas que podem ser desencadeadas por luzes repentinas. Algumas atrações você consegue ver o veículo de passeio dos outros visitantes e o flash pode chegar até eles.



E ainda tem mais um motivo. Caso você esteja em uma atração com artistas em um show ao vivo, como por exemplo, do Rei Leão (Festival of the Lion King), o flash pode prejudicar a performance. Caso a luz altere a visão do artista, o mesmo pode se perder nos movimentos que são muito bem definidos nos ensaios. Pode acontecer de colidir com outro colega de elenco, com objetos do cenário ou até cair.