• Pablo Mingoti

Os truques para enganar turistas em Orlando

Sempre é bom ficar atento quando for fazer compras, estacionar e se hospedar em hotéis


Por estar nos Estados Unidos, muitas pessoas acreditam que lá não existem pessoas que querem "passar a perna" em você. Ao contrário, por ser um local que recebe muitos turistas, sempre existem aqueles aproveitadores que podem lhe enganar. A situação mais comum é a venda de ingressos.


Apesar de existir uma segurança rígida a respeito disso, sempre poderão existir quiosques e lojas que vendem ingressos irregulares como os que foram roubados, clonados, falsificados e até mesmo em casos de revendas. Os parques controlam 100% a venda de seus ingressos e por isso você deve ficar atento a preços muito baixos, que podem ser indicativos de fraude. Às vezes, se você comprar nesses locais, poderá não conseguir passar a catraca por causa dessas irregularidades.


E em relação às lojas. Há muitas em Orlando que tentam enganar o cliente informando que o produto está com um superdesconto, mas quando você vai pesquisar, percebe que o preço está bem longe de um desconto. E o que dizer daquelas lojas com luzes e placas que tentam chamar o cliente a todo custo. Na International Drive, eu vi muitas com placas escritas “Disney Oficial Gifts”, Original Iphones... E você acredita que nesses locais vão ter produtos oficiais das marcas? Por qual motivo, a Disney iria abrir uma loja na beira da estrada para vender os produtos se existe o seu complexo inteiro para isso?


E você deve tomar cuidado ao deixar compras ou malas no carro. Aliás, isso é uma coisa que você não deve fazer. Há ladrões que podem perceber que você comprou muitas coisas e vão arrombar o carro para roubar os pertences ou compras. Houve uma época que muitos turistas tinham os seus quartos de hotel arrombados e os pertences furtados. Também vale a dica de sempre pesquisar a reputação de sua hospedagem.  Essas dicas valem para qualquer destino turístico, afinal em  sempre há pessoas que querem "tirar vantagem" em tudo que é lugar.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com