• Pablo Mingoti

Praias próximas à Orlando: Pompano Beach

A praia é conhecida pela tranquilidade e amplo espaço na areia



Pompano Beach faz parte da Grande Fort Lauderdale e é uma das praias ideais para locação de imóveis, de acordo com diferentes revistas. Há cerca de 3 horas de Orlando, a praia possui uma infraestrutura muito comum às praias dos Estados Unidos como bebedouros, segurança, calçadão, fontes de água, áreas para piquenique, aluguel de bicicletas, playground e área fitness. Á agua do mar é cristalina, apesar de as algas aparecerem em algumas épocas do ano. Um píer é o local preferido para os que gostam de pesca e para aqueles que gostam de tirar uma foto. A maioria dos estacionamentos, na praia, são pagos, cerca de 2 dólares a hora. Então, vá preparado para gastar alguns dólares pelo menos.


Ao chegar na praia, você pode alugar cadeiras e guarda-sóis com fornecedores credenciados pela associação de Pompano Beach. Pela praia, é possível ver placas proibindo garrafas de vidro e bebidas alcóolicas bem como animais de estimação. O melhor é respeitar já que nos Estados Unidos as regras são rígidas e inclusive há seguranças/policiais circulando pelo local.


Além de alugar imóveis, você pode se hospedar em um hotel ou em praias próximas que possuem mais opções de hotéis. Você pode pesquisar os melhores hotéis em sites como TripAdvisor. Eu não vou indicar nenhum aqui, pois não me hospedei em nenhum hotel ainda (quando me hospedar, eu atualizo esse post, ok?)


Apesar da praia ser a atração principal, há algumas atividades que você pode incluir no roteiro como andar de barco alugado ou de táxis aquáticos, alugar equipamentos aquáticos como Stand Up Paddle, alugar bicicletas e passear pela orla, dar uma passeada pelo centro da cidade e visitar lojinhas. O centro principal é o Festival Marketplace que, para mim, parece mais uma lojinha do Paraguai, sabe com itens de 1,99.


Se você quer conhecer esta praia, não deixe de inserir no roteiro. Para nós brasileiros, o que vale a pena mesmo é passar para conhecer, em um roteiro incluindo outras praias.

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com