• Pablo Mingoti

Saiba como planejar uma viagem em grupo

 Dá para economizar, mas também dá para se estressar se você não se planejar


Seja família ou amigos, uma viagem para Orlando pode se tornar bastante complicada em grupos com mais de seis pessoas. Sempre há crianças que preferem passear no Dumbo, os mais jovens que querem atrações radicais e os avós que preferem jogar golfe ou aproveitar a piscina do hotel. Orlando oferece muitas possibilidades de entretenimento para quem está em grandes grupos, mas é preciso um planejamento para a viagem não se tornar cansativa e estressante. Ir para a "terra da magia" em grupo pode ser uma boa maneira de economizar, dividindo, por exemplo, a locação de uma casa. Abaixo, vamos ajudar você a organizar uma viagem com grandes grupos que estão viajando por conta própria, ou seja, sem excursão. 



Embarque imediato - Viagem em grupo me lembra aquelas cenas do filme Esqueceram de Mim com todo mundo correndo pelo aeroporto para não perder o voo. Então, chegue com bastante antecedência para realizar os procedimentos de embarque. E no avião, prefira assentos próximos para evitar o anda-anda pela aeronave. E lembre não esqueça de ninguém (risos). 

Suítes como hospedagem - Se você está indo com foco em visitar os parques da Disney, pense em ficar no complexo, pois lá você terá muitas regalias como os transportes gratuitos e que comportam muitas pessoas. Algumas propriedades da Disney incluem quartos mais amplos que são ideais para grandes grupos: Fort Wilderness Resort, The Beach Club Villas, The BoardWalk Inn and Villas e The Bay Lake Tower at the Contemporary Resort. Também pode ser uma opção reservar quartos próximos. Já fora dos parques, pesquise sobre os condos que são apartamentos parecidos com um hotel  e as casas que podem se tornar baratas,  dividindo as diárias. Lembre-se que um bom convívio é ideal para tornar a hospedagem um ambiente agradável. 


Comer, Comer.... - Você pode se estressar em restaurantes, pois muitos não comportam grandes grupos. Então, faça a reserva com antecedência e de preferência, divida o grupo em mesas distintas. Alguns estabelecimentos oferecem salas separadas para grandes grupos, mas o preço não é barato. Tenha como opção também os Dinner Shows (jantares com shows). Os restaurantes com preço por pessoa são ótimos para evitar aquela briga na hora de dividir a conta. 


Comunique-se e marque pontos de encontro - É inevitável! Geralmente nos parques e centros de compras, os grupos se separam e depois fica muito difícil para todos se encontrarem . Os walktalkies são utilizados com frequência, mas  o Whatsapp tem se popularizado. Às vezes, é legal marcar um ponto de encontro em determinado horário. 

Cuidado com os pertences e as crianças - Quando as pessoas estão em grupo, elas ficam desatentas e por isso podem perder pertences e até as crianças. Identifique ambos para evitar transtornos e qualquer coisa visite o Lost & Found (achados e perdidos dos parques) ou o Guest Relations.

Cabem quantas pessoas em um meio de transporte? - Caso um grupo seja um pouco menor de cinco a 7 pessoas, existem opções de locação de carros maiores e confortáveis. Separar em grupos menores em cada carro também pode ser uma opção. Alguns hotéis e centros de compras oferecem translado. 

Aqui estão algumas dicas que você pode seguir, mas claro, depende de cada grupo e de cada viagem. Você tem alguma experiência em viagem com grandes grupos? Deixe um comentário... 


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com