• Pablo Mingoti

Saiba como se comunicar no exterior

Uma das opões é o chip que, além de ligações, oferecem pacotes de dados para internet



Se você viajar para Orlando, tanto sozinho como em grupos, vai sentir a necessidade de se comunicar. Não muito tempo atrás, nós brasileiros utilizávamos com mais frequência os walkie-talkies, mas agora o celular é uma boa opção. Com a internet há a possibilidade de pesquisar a previsão do tempo, preços e lugares. Além disso, você poderá publicar fotos e vídeos nas redes sociais. Muitos lugares em Orlando oferecem wi-fi gratuito como nos parques, aeroporto, shoppings, centros de compras e alguns hotéis. Porém se em algum lugar não funcionar? Nessa postagem, vamos explicar as melhores maneiras de se comunicar em Orlando. 


Você sabe o que é roaming internacional? Trata-se de um serviço que permite que o usuário fale, navegue na internet e envie SMS com o próprio celular no exterior por meio da sua rede de operadora. Então, usar o celular com operadora brasileira nos EUA é possível, mas o preço vai sair muito caro. Nos planos normais, o custo para um minuto de ligação varia entre 1 e 3 dólares. Sim, muito caro! Algumas operadoras do Brasil oferecem planos para o exterior (incluindo ligações e internet), mas o preço, novamente, não é muito convidativo, cerca de 20 reais por dia. Então, como se comunicar e utilizar a internet nos Estados Unidos? 


Uma das opções é o celular pré-pago com chip americano que é encontrado em supermercados, farmácias, aeroportos... e o preço começa a partir de 30 dólares. Depois, é só abrir o chip e registrar a nova linha. Para isso, basta apresentar o CEP do endereço que você está hospedado em Orlando e logo em seguida o aparelho já está apto para ligações. Para utilizar a internet, será necessário ativar um plano de dados. A desvantagem é que muitas vezes esses celulares pré-pagos são bloqueados, então dificilmente conseguirá utilizar no Brasil. Se quiser optar por esse tipo de comunicação, compre modelos da AT&T e T-Mobile que são muito elogiados no mercado. 



E se você quiser utilizar o próprio celular? Uma das opções é o chip de ligações internacional na qual você compra pela internet escolhendo uma das quatro opções de planos oferecidos. Os preços começam a partir de 55 dólares (foto acima).

Na hora da compra, você escolhe o plano, o tamanho do chip (dependendo do celular) e coloca a data de chegada na cidade que vai visitar. Depois, você paga e pede para receber em casa. Recebido, é só esperar a viagem. Ao chegar em Orlando, é só colocar o chip no celular e começar a usar, pois lá na compra você colocou a data de viagem, sendo ativado automaticamente. As operadoras indicadas pelo Viva Disney e Orlando são a America Net Mobile, o EasySim4You,  TelAway e o CelTravel.  Uma boa poção para ligar para fora do Brasil é o Cartão Internacional que oferece um valor de créditos com ligações. Você só compra o cartão, liga de um telefone público ou o fixo do hotel para um número gratuito e lá você digitará um número do Brasil. Uma opção mais barata, mas não funciona no celular. 


Com todas essas dicas, você já pode se comunicar de várias formas em Orlando. Escolha a sua opção e boa viagem!!! 


Descubra a magia


Para visitar as operadoras citadas nessa postagem basta acessar America Net, Mobile e o EasySim4You Se você deseja saber mais sobre planejamento de viagem para #orlando, é só visitar a nossa página aqui.



Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com