• Pablo Mingoti

Sem Limites para falar sobre Orlando

Atualizado: Fev 12

Silvia Cervi conta as suas experiências de mudança para Orlando e sobre o seu blog



A história de Silvia Cervi com Orlando teve início quando ela tinha 14 anos, a primeira vez que visitou a cidade. Em 2012, surgiu a oportunidade de Silvia se mudar com toda a família para os Estados Unidos. E desde então, Orlando é o lar dela, do marido e da filha.  Com a mudança, Silvia começou a fazer postagens nas redes sociais sobre curiosidades e novidades de Orlando. Então, ela teve a ideia de criar um blog, o No Limits by Silvia Cervi.  O Viva Disney e Orlando conversou com Silvia que contou um pouco sobre a vida nos Estados Unidos e os lugares preferidos em Orlando. Veja a entrevista abaixo: 



 Conte como surgiu a oportunidade de se mudar para os Estados Unidos? 

Silvia Cervi: A oportunidade de mudar para os Estados Unidos surgiu quando meu marido foi aceito na Universidade da Flórida para realizar um mestrado. Nos mudamos para Gainesville, moramos lá por pouco mais de dois anos. Viemos para Orlando, pois ele foi contratado pela empresa à qual ele realizou o estágio e aqui estamos até hoje.




Quais foram as maiores dificuldades?

Silvia Cervi: A língua é uma grande barreira, não posso dizer que foi fácil, mas a maior dificuldade foi a distância dos meus pais e das minhas irmãs. Não tive problema nenhum com a adaptação à vida americana, bem pelo contrário, foi muito tranquilo.

Como é morar próximo aos parques da Disney?

Silvia Cervi: Morar perto dos parques é além de um privilégio, um sonho que virou realidade. Mesmo podendo estar lá todos os dias, nada perdeu o encanto e a magia. Eu ainda continuo descobrindo coisas diferentes todos os dias.


Como surgiu a ideia de criar o blog No Limits by Silvia Cervi?

Silvia Cervi: Quando eu ainda estava morando em Gainesville, para praticar meu Inglês, eu ficava lendo as notícias dos jornais e blogs gringos e as mais legais eu traduzia e postava no Facebook. Aos poucos, as pessoas começaram a me perguntar qual era o meu blog, então depois que eu já estava morando em Orlando, decidi não só fazer posts no Facebook. Então, criei o No Limits by Silvia Cervi.

No feed do seu Instagram você posta fotos de muitos pratos deliciosos. Quais são os seus restaurantes preferidos em Orlando?

Silvia Cervi: Aaaaa eu adoro comer!!! Ir em restaurantes é uma das coisas que eu mais gosto de fazer aqui!! Eu gosto muito de restaurantes locais e sempre estou procurando novidades. Eu tenho muitos preferidos, vou deixar aqui uma listinha de cinco deles: - Sonny’s BBQ - Bosphorous Turkish Cusine - Longhorn Steak House  - Rocco’s Tacos - Piazza Italia 



Que dicas além dos pontos turísticos tradicionais você indica para visitar em Orlando?

Silvia Cervi: Eu sempre acho que as pessoas deveriam conhecer o Downtown de Orlando e Winter Park, eles são bem pertinhos um do outro e dá pra reservar um dia da viagem para fazer esse passeio. A Park Avenue, em Winter Park é super charmosa e cheia de lojinhas e restaurantes legais! 


O que Orlando representa para você?

Silvia Cervi: Orlando pra mim reapresenta realização. É a prova viva de que tudo que a gente deseja pode virar realidade, tendo objetivo e determinação. A vida aqui está longe de ser fácil, mas todo o sacrifício até agora valeu a pena!



Imagens: Divulgação/ Arquivo Pessoal


Descubra a magia

Se quiser saber mais sobre Silvia, basta visitar o blog ou o instagram. Se você deseja ver mais entrevistas com personalidades que se destacam em Orlando, veja nossa página aqui.


Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com