Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Steven Barrett, o especialista em "Mickeys Escondidos"

Atualizado: Fev 12

Conheça o famosos


Se você já prestou bastante atenção nos cenários dos parques da Disney, já deve ter visto um "Mickey escondido". Essas representações do principal personagem da Disney foram colocadas pelos imagineers e designers durante a construção ou remodelagem dos complexos. A forma mais comum é o de três círculos, uma cabeça e duas orelhas. Esses Hidden Mickeys, como são chamados em inglês, despertaram a atenção do norte-americano Steven Barrett. Após morar em Oklahoma e Texas, Steven mudou-se para a Flórida, bem perto do Walt Disney World Resort. 




Desde então, ele tem se dedicado a encontrar esses Mickeys Escondidos. E a partir desse hobby, Steven começou a catalogar todos em seu site. Em 2003, ele lançou o primeiro livro, Hidden Mickeys. O sucesso foi tanto que outros dois apareceram no mercado: o Hidden Mickeys Go to Sea e o  Disneyland's Hidden Mickeys


Como Steven é especialista nesses "Mickeys escondidos", o Viva Disney e Orlando o procurou para uma conversa. Abaixo, você confere a entrevista traduzida para o português.😉


Quando começou a sua paixão pela Disney?

Steven Barrett: Eu fiz minha primeira viagem ao Walt Disney World - para uma conferência - em 1989. Eu já tinha visitado outros parques temáticos e de diversões antes, mas descobri rapidamente que o Walt Disney World era diferente do resto! Eu me tornei uma fã ardente e pouco depois de eu colocar o pé na propriedade WDW, eu não olhei para trás. Comecei a ler tudo o que pude (principalmente revistas e livros) sobre a Disney Company e, eventualmente, comecei a escrever meus próprios livros sobre os parques da Disney. 


O que o Walt Disney World Resort representa para você?

Steven Barrett: O Walt Disney World representa o melhor em entretenimento para todas as idades, incluindo atrações clássicas para os mais velhos e atrações de ponta para jovens e jovens de coração. Qualquer um pode ter uma experiência divertida e memorável no Walt Disney World; podem ser as férias de uma vida inteira!


Quando surgiu a ideia de se dedicar ao estudo da Disney e torná-lo um trabalho?

Steven Barrett: Depois da primeira visita em 1989, visitava o Walt Disney World pelo menos duas vezes por ano. O WDW tornou-se meu lugar livre de estresse; ainda gosto das visitas frequentes. Comecei a escrever sobre a WDW no final da década de 1990, e me mudei para a Flórida em 1998. Minha constante pesquisa sobre a Disney me levou a escrever o primeiro livro "Hidden Mickeys" em 2003, e tenho atualizado esses livros todos os anos desde então. Escrever sobre a Disney é mais um hobby agradável para mim; Se é um trabalho, é o trabalho mais divertido que alguém pode ter!


Você é muito dedicado a procurar Mickeys escondidos no complexo da Disney. Você poderia explicar aos nossos leitores o que é um Mickey oculto?

Steven Barrett: A “Hidden Mickey” é uma imagem parcial ou completa do Mickey Mouse criada por Imagineers Disney e artistas para se misturarem ao entorno, para que a imagem não seja imediatamente perceptível pelo observador. O Mickey Oculto mais comum é o tipo de três círculos (uma “cabeça” e duas “orelhas”), embora também sejam criados Mickeys de perfil, lateral e corpo inteiro. Às vezes, apenas o rosto de Mickey, as impressões de mãos, as luvas, os sapatos, as orelhas ou as iniciais podem ser ocultas, e essas imagens contam como Mickeys escondido. A Disney também esconde outros personagens, como Minnie Mouse, Pato Donald, Pluto, Pateta, Sininho, etc.




Você poderia contar um pouco sobre seus livros Hidden Mickeys?

Steven Barrett: Ao longo dos anos, eu colecionei um arquivo de “Hidden Mickeys” e minha editora sugeriu que, ao invés de apenas um catálogo de imagens, eu deveria criar um jogo escondido de Mickey – uma caça ao tesouro – para que os convidados pudessem tentar encontrar Mickeys escondidos com pistas escassas e que ao mesmo tempo acumulassem pontos ao encontrar as imagens. Eu criei esse jogo para minimizar a sensação de espera nas filas das atrações. Mesmo assim, é difícil encontrar todos os Mickey escondidos em um único parque em um dia, a menos que você tenha muita sorte. Além disso, a Disney adiciona Mickeys ocultos constantemente, e retira outros à medida que as áreas são remodeladas ou novas áreas e atrações são criadas. Esta paisagem em mudança torna as atualizações de todos os outros livros necessárias e garante um jogo Hidden Mickeys sempre desafiante!


Que dica você daria para encontrar o Mickeys escondidos nos parques?

Steven Barrett: A maneira mais fácil de encontrar os “Hidden Mickeys” é seguir as instruções em meu livro ou aplicativo. Você também pode pedir aos membros do elenco sobre os Hidden Mickeys em suas respectivas áreas, mas eles nem sempre sabem! Mantenha-se alerta e estude os detalhes ao seu redor. A Disney frequentemente cria novos Mickeys escondidos, então você pode tropeçar a qualquer momento em um novo se você for observador!



Há também Mickeys escondidos em outros complexos da Disney em todo o mundo. Você poderia falar um pouco sobre esses outros Mickeys escondidos?

Steven Barrett: Todas as propriedades da Disney em todo o mundo têm Mickeys escondidos. Eu mostro muitos deles no meu site. Você pode encontrar eles em vários complexos da Disney em todo o mundo, basta conferir o catálogo do meu site. Alguns Mickeys escondidos são exclusivos de suas áreas. Por exemplo, algumas imagens do Aulani Resort têm um toque havaiano e, é claro, você pode esperar uma pitada japonesa para os Mickeys escondidos em Tóquio!



Imagens: Divulgação/ Arquivo Pessoal


Descubra a magia

Agradecemos muito a participação do Steven Barrett no nosso blog e caso vocês queiram comprar os livros, basta acessar o link. Não deixe de visitar o site Hidden Mickey Guy. com . E tem um app bastante divertido para quem quer procurar os Mickeys escondidos pelos complexos. Para acessar, clique aqui.  Se você deseja ver mais entrevistas com personalidades que se destacam em Orlando, veja nossa página aqui.