• Pablo Mingoti

Trem que ligará Miami a Orlando terá estação em Disney Springs

Brightline fará parceria com a Disney para instalar estação no complexo


Hoje, Brightline e Walt Disney World Resort anunciaram que firmaram um acordo para construir uma estação de trem em Disney Springs, o popular complexo de lojas, restaurantes e entretenimento. A estação Brightline tem como objetivo fornecer uma opção de viagem conveniente entre as estações do Walt Disney World Resort e Brightline no Aeroporto Internacional de Orlando, Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach e estações planejadas em Aventura, Boca Raton e Port Miami. A expansão da Brightline de West Palm Beach para Orlando Internationa Airport está em vias de ser concluída em 2022. O contrato está condicionado à satisfação da Brightline de certas obrigações, incluindo a obtenção de todas as aprovações governamentais necessárias.


O conceito de design para a estação proposta em Disney Springs no Walt Disney World Resort inclui um saguão no nível do solo, instalações para passageiros e uma plataforma de trem no nível superior. O local proposto seria próximo aos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort, dois parques aquáticos e mais de 25 hotéis.


“A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para os milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias”, disse Patrick Goddard, presidente da Brightline. “Nossa missão sempre foi conectar nossos hóspedes às pessoas e lugares que importam, e o Walt Disney World Resort é um tremendo exemplo disso.”


“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Brightline enquanto eles buscam o desenvolvimento potencial de uma estação de trem no Walt Disney World Resort, um projeto que apoiaria nossa economia local e ofereceria uma solução de transporte ousada e inovadora para nossa comunidade e visitantes” disse Jeff Vahle, presidente do Walt Disney World Resort.



Em 2018, a Brightline obteve o direito de assinar contratos para conectar Orlando a várias cidades. Em fevereiro de 2020, a Brightline iniciou os trabalhos de engenharia e design para o projeto proposto.


O famoso trem operado pela Brightline realizou a primeira viagem em 19 de maio de 2018 com o trecho Miami a Fort Lauderdale e West Palm Beach. É nesse dia que ocorreu também a apresentação, para visitantes e turistas, da estação MiamiCentral, localizada no centro da cidade e com quase 45 mil metros quadrados. O preço qie liga Miami e West Palm custa entre US$ 16 e 21.

0 comentário