• Pablo Mingoti

Vacinas podem ser distribuídas em alguns dias na Flórida

Se aprovada, a vacina pode começar a ser distribuída na semana que vem



Em um painel consultivo da agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA) tem anunciado que poderá conceder autorização à Pfizer e iniciar o uso de emergência para a vacina até o final da semana.


O AdventHealth será um dos primeiros hospitais do estado a receber vacinas. O hospital emitiu essa informação durante uma reunião na manhã desta quinta-feira (10). O Dr. Steven Smith disse que "a distribuição da vacina ocorreria muito rapidamente, então estamos prevendo potencialmente já na segunda ou terça-feira da próxima semana.


O FDA disse que os resultados do grande estudo em andamento da Pfizer mostraram que a injeção, que foi co-desenvolvida com a BioNTech da Alemanha, foi mais de 90% eficaz em pessoas de diferentes idades, raças e condições de saúde subjacentes, incluindo diabetes e obesidade.


Nenhum problema importante de segurança foi descoberto e os efeitos colaterais comuns relacionados à vacina, como febre, fadiga e dor no local da injeção, foram tolerados.



Essa postagem será atualizada a qualquer momento

0 comentário