• Pablo Mingoti

Viagem para Orlando e o coronavírus

Atualizado: Mar 27

Postagem será atualizada a todo o momento com o objetivo de informar sobre o avanço do coronavírus em Orlando, bem como políticas de reembolso



Vamos começar com a seguinte pergunta. Devo cancelar a minha viagem? Essa é uma decisão que cabe somente a você leitor. Se a viagem está muito em cima até abril ou início de maio, eu tentaria remarcar a viagem para uma data futura, pois com parques fechados (com possibilidade de estender para após 31 de março), a viagem será sem graça, não é mesmo? Além disso, você vai ficar mais preocupado do que aproveitar o passeio. Com isso, vamos separar alumas dicas para você que deseja cancelar ou até mesmo remarcar a viagem. Mas primeiro é preciso saber o que está acontecendo até agora.


Situação em Orlando


Até o dia 14 de março, apenas um caso de coronavírus foi detectado em Orlando. Nos EUA, o presidente Trump decretou estado de emergência o que possibilita o direcionamento de U$50 bilhões de dólares para combater o coronavírus. Outras medidas, como proibição de voos vindo da Europa também foram tomadas. Especificamente em Orlando, o prefeito decretou toque de recolher e depois definiu quarentena até 9 de abril.



Atualização de fechamentos e suspensões


A Disney, a Universal, SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica, o Kennedy Space Center anunciaram o fechamento por tempo indeterminado. O Legoland anunciou o fechamento a partir de 15 de março por tempo indeterminado. Além disso, os jogos da NBA estão suspensos até novo aviso. A Disney Cruise Line suspendeu as partidas dos cruzeiros até 12 de abril.


Política de Reembolsos dos ingressos ou passagens do Disney Cruise Line


Primeiramente cabe citar que a política de reembolso depende da agência de viagem ou empresa com quem você comprou. Para isso, é preciso checar diretamente com o local de compra.


Se você comprou diretamente com o site da Disney, você poderá remarcar o uso dos ingressos até o dia 15 de dezembro de 2020. Após essa data, o usuário precisará pagar um valor adicional. As informações oficiais, incluindo reservas nos hotéis, restaurante e fastpass, podem ser conferidas aqui.


Os ingressos da Universal são válidos por 365 a partir da data da compra. Se você não puder viajar durante esse período, poderá aplicar o valor de um bilhete totalmente não utilizado a uma nova compra. Também é possível remarcar ou cancelar reservas de hotéis sem nenhuma taxa com pelo menos 24 horas de antecedência. Os shows do Blue Man Group foram cancelados a partir do dia 16 de março. Informações oficiais e formas de contato podem ser vistos aqui.


O SeaWorld sugere que os visitantes que tenham ingressos ou experiências no parque que não poderão ser usadas durante o período de fechamento temporário do parque, entrem em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente no número 407-794-0017.Mas se o visitante quiser remarcar o ingresso, poderá ser feito até 2021, sem taxas. Informações oficiais aqui.


O Legoland possibilita remarcar os ingressos ou alterar reservas de hotéis através do e-mail llf.experience@legoland.com . Porém, o Legoland informa que não será reembolsado, mas possibilitará a remarcação para uma data futura. Informações oficiais aqui.


O Kennedy Space Center anunciou que os ingressos de entrada diária específicos para a data de 16 de março até a reabertura serão reembolsados. Os tíquetes de admissão diária não expirados ainda serão válidos para uso. Informações nesse link.


Até o cancelamento dos itinerários do Disney Cruise Line, pessoas vindos de alguns países selecionados estavam proibidas de embarcar. Além disso, na entrada, era feita uma verificação de sintomas nos passageiros. Mas no dia 12 de março, a Disney Cruise Line suspendeu partidas. Quem tiver viagem até 31 de maio de 2020 ganha créditos para uma nova viagem futura, sem opção de reembolso. Informações oficiais aqui.


Voos



Muitas companhias estão informando sobre políticas de remarcação de passagens e/ ou reembolsos. A regra em geral para todas as companhias é que: é possível cancelar viagem e deixar créditos para um voo futuro. Caso queira cancelar, é possível pedir um reembolso, porém poderá ter uma taxa de reembolso dependendo a regra tarifária. Também informam que é preciso paciência para entrar em contato, pois há um grande volume de demandas, podendo não ser atendido na primeira vez da ligação. Abaixo, vamos separar como cada empresa está se comportando:


Latam


No site, a primeira informação que o passageiro encontra é essa: "A LATAM anunciou em 12 de março de 2020 uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas por alguns governos com o avanço do Coronavírus. Por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020".


Também informa que está flexibilizando alterações. Em regra geral, passagens compradas até 5 de março podem alterar a data uma vez sem multa, mas podendo ter diferença tarifária. O reembolso está sujeito às regras da tarifa adquirida. Acredito que passagens com promoções não caibam reembolso. Informações oficiais aqui.


Gol


Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra. Se optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo a taxa de reembolso poderá ser cobrada dependendo da regra da passagem adquirida. Informações oficiais nesse link.


Azul


Aqui também é possível cancelar e alterar para uma data futura. Porém se desejar reembolso, terá uma taxa. Informações aqui.


Delta Airlines


Para bilhetes para os quais é permitido uma alteração única sem pagamento de taxa, a tarifa para o seu novo voo será aplicada.  Se a nova tarifa for maior, cobraremos a diferença.  Se a nova tarifa for menor, emitiremos um voucher de viagem Delta no valor da diferença (aplicam-se exceções muito limitadas). Informações aqui.


American Airlines


Você pode alterar sua viagem uma vez e a taxa de alteração será cancelada. ocê pode cancelar sua viagem on-line e usar o valor do seu bilhete não utilizado para futuras viagens na American. Informações aqui.


Hospedagens


Caso a reserva tenha sido feita por terceiros, agentes ou site de viagens, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com a empresa. Caso tenha feito com o hotel, o viajante deve entrar no site oficial do hotel e conferir a página de informações sobre o coronavírus, a maioria deles têm uma página dedicada a isso. Mas geralmente, o hotel vai autorizar remarcar a reserva para uma data futura. Alguns cobram custos, outros não.


Seguros de Viagem - Coberturas


Muitas empresas de seguro de viagem anunciaram que vão cobrir assistências médicas em caso de coronavírus. São elas: a Assist Card, Allianz Travel, Travel Ace e a Ciclic.


Outros parques


Todos os parques da Disney e da Universal estão fechados pelo mundo. Já noticiamos, no site que os parques Disney e Universal da Califórnia fecharam. A Disney de Shangai, Hong Kong e de Tóquio também fecharam, aliás foram as primeiras e seguem fechados até novo aviso. Universal do Japão também está fechado. A Disneyland de Paris também. A maioria dos parques fica encerrado até final de março, mas podendo estender com o desenrolar da situação. Visite cada site do parque para saber a política de remarcação ou reembolso de ingressos.


Descubra mais


Veja nossas outras postagens sobre o coronavírus:


- Disney da Califórnia fecha

-Universal Studios Hollywood anuncia fechamento

- NBA suspende jogos

- Disney World anuncia fechamento dos parques

- Gol cancela viagens internacionais

- Disney cancela Cirque Du Soleil e Star Wars Run

-ICON Park anuncia fechamentos temporários

- Disney estende fechamento por tempo indeterminado

- Decreto de quarentena em Orlando

- Universal estende fechamento temporário

Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

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