Quem escreve 

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de Direito da Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

Receba Novidades 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

  • Pablo Mingoti

Visitando os dois parques da Universal em um dia

Atualizado: 29 de Nov de 2019

Nós tivemos a experiência de visitar dois parques em um dia



Muitas pessoas têm uma pergunta em comum quando chega a hora de visitar o Universal Orlando: será que eu consigo visitar e aproveitar os dois parques, Universal Orlando e Islands of Adventure, em um único dia? A resposta é depende, pois tem que levar em consideração a época do ano que se está viajando e o perfil do seu grupo. Nessa postagem, nós vamos contar um pouco mais sobre a nossa experiência e compartilhar algumas dicas.


A primeira coisa que é necessário saber é que para conseguir visitar os dois parques em um dia, você precisa adquirir o ingresso park-to-park. Feito isso, é hora e avaliar a época do ano que se está viajando. Se você for nos meses mais movimentados como julho, Natal e Ano Novo é melhor tirar essa ideia da cabeça, pois há muita fila, o que se torna inviável e cansativo ir aos dois parques em um único dia.


Outro tópico que é preciso analisar é o perfil do seu grupo. Se você está visitando pela primeira vez, você pode até se planejar, mas com tantas novidades, algumas atrações ou shows acabam ficando de fora do roteiro. E se o seu grupo está acompanhado de crianças ou idosos, ir de um lado para o outro, fazendo tudo corrido, também pode se tornar cansativo.



Em nossa última viagem, nós separamos dois dias para a visita e tínhamos programado, para o primeiro dia, visitar algumas atrações no Universal Orlando e depois pegaríamos o trem do Harry Potter (que conecta os dois parques) e ir em alguns brinquedos do Islands. No segundo dia, faríamos as atrações que não tinha dado tempo. Porém, nós nos surpreendermos, pois era início de novembro e o complexo estava muito vazio.


Em um único dia, nós conseguimos fazer todas as atrações que estavam em nosso roteiro e dos dois parques. Era muito divertido tudo sem fila. A gente só entrava e chegava no brinquedo, conseguimos até repetir algumas vezes as que nós mais gostamos. Então, foi meio que sorte e a gente nem precisava de outro dia para visitar novamente, mas como já tínhamos comprado o ingresso, separamos as atrações mais legais e repetimos no outro dia.


Então, vale a pena visitar os dois parques em um único dia? A resposta é depende com base nas dicas que colocamos lá em cima, mas fiquem sabendo que um dia é pouco para visitar tudo o que os parques oferecem. Nós conseguimos, pois separamos quais atrações gostaríamos de ir e fizemos uma seleção. E por causa do parque vazio, nós visitamos muitos brinquedos.


Após essas dicas, cabe você decidir o que é melhor para o seu grupo. Uma coisa é certa, se você tiver pouco tempo em Orlando, fazer o Universal Orlando e o Islands of Adventure em um único dia é uma ótima pedida para otimizar a viagem.


Leia Mais

Para saber mais sobre a #universalstudios é só visitar esse site. Se quiser ler as nossas postagens sobre o complexo, é só clicar aqui. E não esqueça de seguir o #VivaDisneyeOrlando